A Seleção Brasileira voltará a campo em novembro para encerrar sua temporada de 2025. O técnico Carlo Ancelotti divulgará no dia 3 de novembro a lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, os dois últimos compromissos do Brasil no ano. O anúncio será realizado às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O primeiro duelo está marcado para o dia 15 de novembro, diante do Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, às 13h. Três dias depois, em 18 de novembro, a equipe encara a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30.
Esses amistosos fazem parte da preparação da Amarelinha para a Copa do Mundo de 2026, e servirão como nova oportunidade para Ancelotti ajustar a equipe após um período de oscilação. Para o primeiro semestre do ano que vem, a CBF também pretende fechar amistosos contra equipes do primeiro escalão europeu.
Ver essa foto no Instagram
O Brasil chega a esses compromissos em busca de evolução depois de uma campanha irregular nas Eliminatórias Sul-Americanas, terminando na quinta colocação, atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai. A equipe acumulou resultados abaixo do esperado, especialmente em jogos fora de casa, e também foi superada pelo Japão em amistoso na última Data Fifa.
A convocação de novembro deve indicar o rumo do trabalho de Ancelotti para o próximo ciclo e mostrar quais nomes seguem fortes na disputa por uma vaga no grupo que tentará levar o Brasil de volta ao topo do futebol mundial em 2026.
Retrospecto da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia
A Seleção Brasileira nunca venceu Senegal em dois amistosos disputados. O primeiro aconteceu no dia 10 de outubro de 2019, em Singapura. Firmino abriu o placar para o Brasil e Famara Diédhiou, de pênalti, empatou o jogo. Quatro anos depois, em 20 de junho de 2023, no Estádio de Alvalade, em Portugal, Senegal venceu a Seleção por 4 a 2.
Por outro lado, a Seleção Brasileira venceu os dois compromissos anteriores contra a Tunísia. No dia 6 de junho de 1973, o Brasil venceu por 4 a 1. Mais recentemente, em 27 de setembro de 2022, no Parque dos Príncipes, em Paris, a Seleção venceu por 5 a 1.