Maycon marcou o único gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, 18, na Neo Química Arena, e foi o nome do jogo. Depois da partida, no entanto, o volante preferiu não projetar o futuro e reconheceu que o momento político do clube pesa na indefinição.
“Minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe que muitas coisas têm que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube e, para pensar em permanecer, temos que saber como vai ficar o clube para o ano que vem. Esse ano foi muito turbulento, principalmente na política, é uma coisa que nos preocupa bastante”, disse em entrevista ao Amazon Prime Vídeo.
“Claro que isso não nos influencia dentro de campo, mas é uma coisa que nos incomoda, porque toda hora tem notícia do Corinthians. Temos que nos juntar à nossa torcida, nós com a comissão, para que a gente possa fazer um final de temporada importante, é uma coisa que nossa equipe merece por tudo que fizemos esse ano”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O meio-campista, que tem seu contrato de empréstimo com o Shakhtar Donetsk terminando em dezembro, também comentou sobre o alívio da equipe após voltar a vencer e se afastar da zona de rebaixamento.
“Nosso grupo é de homens que sabem da responsabilidade que têm. Às vezes fazemos um jogo muito bom e, no outro, caímos bastante. Falta equilíbrio. A atitude e a forma de jogar precisam ser as mesmas sempre, e é isso que estamos buscando nessa reta final”, falou.
Mesmo sem confirmar o que vem pela frente, Maycon deixou claro que pretende ajudar o time a encerrar o ano de forma digna: “Temos que estar juntos, jogadores, comissão e torcida. O torcedor merece um final de temporada melhor”.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, 25, quando visitará o Vitória no Barradão, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª posição da tabela, com 36 pontos conquistados.