No confronto mais aguardado da 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o Palmeiras no Maracanã na tarde deste domingo, 18. Com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro, os donos da casa venceram por 3 a 2. Vitor Roque e Gustavo Gómez descontaram para os visitantes.
Com o resultado, o Mengão igualou a pontuação do líder, que é o próprio Verdão, mas segue na segunda colocação devido ao número inferior de vitórias durante o Campeonato Brasileiro. Os dois times somam 61 pontos na tabela.
Agora, ambas equipes viram a chave e começam a pensar na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. Enquanto o Flamengo recebe o Racing na próxima quarta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras visita a LDU de Quito na quinta-feira, 23, também às 21h30.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou bastante brigado e recheado de confusões. Inclusive, com apenas 3 minutos do primeiro tempo, o time do Palmeiras ficou pedindo pênalti após Gustavo Gómez sofrer um suposto empurrão de Jorginho dentro da área.
O Flamengo, que pouco passava do meio campo, conseguiu abrir o placar logo em sua primeira chegada. Após lançamento de Rossi, Pedro dominou, fez e o pivô e deixou Arrascaeta na cara do estreante Carlos Miguel. O uruguaio mostrou frieza e não perdoou.
O Palmeiras não se abalou com o tento sofrido e seguiu controlando a bola. A equipe de Abel Ferreira acabou sendo compensada aos 24 minutos, quando Khellven recebeu pela direita e cruzou com perfeição para Vitor Roque, que subiu atrás da marcação e cabeceou firme no contrapé de Rossi.
A partir daí, o jogo começou a ficar mais equilibrado, com o Flamengo frequentando mais o campo de ataque, mas sem ameaçar Carlos Miguel. Isso mudou aos 36 minutos, quando Pedro recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado por Bruno Fuchs. O árbitro assinalou a penalidade, e Jorginho converteu, colocando o Mengão na frente mais uma vez.
O Flamengo conseguiu ampliar pouco antes do fim da etapa inicial: aos 45 minutos. Aníbal Moreno saiu jogando errado e Arrascaeta rapidamente ligou Pedro, que saiu na cara do gol. O camisa 9 conduziu e bateu na saída de Carlos Miguel.
O segundo tempo voltou na mesma intensidade do primeiro, e o Palmeiras quase diminuiu o placar aos 5 minutos, quando Vitor Roque bateu de fora da área e, após desvio na defesa, a bola beliscou o travessão de Rossi. Aos 16 minutos, o Verdão voltou a assustar com finalização de Felipe Anderson.
O Flamengo respondeu na sequência, com batida de falta perigosa de Luiz Araújo. Aos 40 minutos, o Mengão voltou a assustar quando Carlos Miguel saiu mal do gol e Carrascal acabou ficando com a sobra. O meia, no entanto, acabou não pegando legal.
Nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos, Gustavo Gómez ainda marcou o segundo do Verdão. Ramón Sosa foi lançado por Vitor Roque pela esquerda, invadiu a área e bateu para o gol. Rossi até defendeu, mas o zagueiro do Palmeiras mandou para as redes.