Bayern de Munique e Borussia Dortmund protagonizaram grande jogo na Allianz Arena tarde desta sábado, 18, em confronto válido pela sétima rodada da Bundesliga. Com gols de Harry Kane e Olise, os Bávaros se deram melhor e venceram por 2 a 1. Brandt diminuiu para os visitantes.
Com a nova vitória, o time de Munique disparou na liderança do Campeonato Alemão e chegou aos 21 pontos, cinco a mais que o vice RB Leipzig. A equipe de Dortmund, por sua vez, continua com 14 pontos e aparece na quarta colocação da tabela.
Agora, o Bayern de Munique volta a campo apenas na próxima quarta-feira, 22, às 16h (de Brasília), quando receberá o Club Brugge pela Champions League. Já o Borussia Dortmund visita o Copenhagen na terça-feira, 21, às 16h, também pelo torneio continental.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou com domínio total do Bayern de Munique, que mal deixava o Borussia Dortmund ficar com a bola. Depois de criar boas oportunidades, o gol finalmente veio aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na pequena área, o goleador Harry Kane subiu mais que todo mundo e abriu o placar na Allianz Arena.
O Bayern seguiu controlando a posse de bola e criando inúmeras chances. Gregor Kobel fez grandes defesas em chutes de Kimmich, Olise e Luis Díaz, evitando um placar mais elástico. O Dortmund pouco produziu e terminou a etapa sem finalizar, enquanto o Bayern ainda acertou a trave com Olise.
O segundo tempo começou com o Borussia Dortmund mais agressivo, tentando reagir após ser dominado na etapa inicial. Ryerson e Guirassy criaram boas oportunidades, mas a pontaria seguiu falhando, a principal delas em um erro de Kimmich que deixou Adeyemi na cara do gol.
O Bayern, que não ameaçava tanto o gol adversário, conseguiu ampliar aos 33 minutos. Luis Díaz partiu pela esquerda, cruzou para área e Jobe Bellingham acabou se atrapalhando com a bola. Na hora de afastar, Olise chegou para dividir de carrinho e fez o segundo gol da equipe.
O Borussia Dortmund não se entregou e conseguiu diminuir o placar pouco depois, aos 38 minutos. Ryerson recebeu pela direita e Brandt, que havia acabo de sair do banco de reservas, apareceu no meio da marcação e bateu de primeira para o fundo das redes.