Campeão do Mundo em 2002 e ídolo do Bayern de Munique, o brasileiro Lúcio projetou o clássico contra o Borussia Dortmund, pela sétima rodada da Bundesliga. A partida acontece neste sábado, 18, às 13h30 (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.
“A cada temporada, o Bayern de Munique não perde a oportunidade de se fortalecer, buscar reforços, manter um time com uma mentalidade vencedora e com a cobrança para vencer. Então acredito que o Bayern tem o favoritismo. Claro, se jogar o que vem jogando e manter o ritmo. Acredito que isso pode fazer a diferença no clássico“, disse Lúcio.
O Bayern de Munique foi o time que o ex-zagueiro mais defendeu ao longo da carreira, com 218 jogos disputados em cinco temporadas. Lúcio ainda marcou 12 gols e deu 11 assistências, além de conquistar oito títulos.
O brasileiro venceu três vezes a Bundesliga (2004/05, 2005/06 e 2007/08), três Copas da Alemanha (2004/05, 2005/06 e 2007/08) e duas Supercopas (2005 e 2008).
Ver esta publicação no Instagram
Lúcio elogia Harry Kane
O inglês Harry Kane começou bem a temporada e já tem 18 gols e três assistências em dez partidas disputadas. Somente na Bundesliga, o centroavante balançou as redes 11 vezes em apenas seis rodadas e está isolado na artilharia com o dobro de gols do segundo colocado (Luis Díaz com seis).
“Difícil falar se é o melhor do mundo. Sem dúvidas, é um grande jogador e está cumprindo bem o papel de artilheiro. É um cara que sabe fazer gol. Assistindo aos jogos, percebe-se que ele tem um caráter muito bom e muito humilde. Isso influencia muito”, comentou Lúcio.
Der Klassiker
O Der Klassiker deste sábado coloca líder e vice-líder da Bundesliga frente a frente. Com 100% de aproveitamento em seis rodadas e o melhor começo na história da competição, o Bayern de Munique ocupa a ponta da tabela com 18 pontos conquistados.
Por outro lado, o Borussia Dortmund aparece logo atrás, com 14 pontos. A equipe também está invicta na Bundesliga, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos.