Vitória e Bahia realizaram clássico baiano no Barradão na noite desta quinta-feira, 16, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Com gols de Renato Kayzer e Cáceres, os mandantes venceram por 2 a 1. Tiago diminuiu para os visitantes
O resultado mantém o Leão da Barra na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, mas chegou aos 28 pontos. O Esquadrão de Aço, por sua vez, é o sexto colocado com 43 pontos conquistados.
Agora, o Vitória volta a campo apenas na próxima segunda-feira, 20, às 21h30 (de Brasília), quando visitará o Santos na Vila Belmiro. Já o Bahia recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova no domingo, 19, às 20h30, também pelo torneio de pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
O clássico começou bastante movimentado, com o Vitória tomando a iniciativa e obrigando Ronaldo a fazer grande defesa em finalização de Cáceres logo aos 2 minutos do primeiro tempo. O Bahia respondeu na sequência com Jean Lucas.
Aos 24 minutos, o atacante Renato Kayzer voltou a balançar as redes após jejum de sete jogos e abriu o placar para o Vitória. Após cruzamento de Ramon pela ponta esquerda, a bola bateu no braço de Arias e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 79 foi para a batida e converteu.
A partir do gol, a partida ficou mais truncada, mas o Bahia não se abalou, foi atrás do empate e foi compensado aos 40 minutos. Acevedo fez boa jogada pelo meio e encontrou Tiago no meio da área. O atacante saiu da marcação, ficou cara a cara com Lucas Arcanjo e mandou para o fundo das redes.
O segundo tempo voltou com ambas equipes procurando o segundo gol, e o Vitória perdeu uma oportunidade incrível aos 7 minutos. Dudu recebeu cruzamento, driblou o marcador e saiu cara a cara com o goleiro Ronaldo. O volante, no entanto, acabou chutando em cima do arqueiro, que fez boa defesa e salvou o Bahia.
Na sequência, o Bahia também teve boa chance com Ademir, mas quem marcou o segundo gol foi o Vitória. Após cruzamento de Ramon, Rezende acabou furando e a bola sobrou livre para Cáceres, que bateu de primeira e colocou os mandantes na frente mais uma vez.
Precisando evitar a derrota, o Bahia foi para cima e chegou com perigo com as finalizações de fora da área de Cauly e David Duarte, além da bola salva por Camutanga em cima da linha. A equipe da casa, no entanto, conseguiu se segurar até o final e garantir os três pontos.