O Palmeiras goleou o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, 15, por 5 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Depois do jogo, o técnico Abel Ferreira destacou a importância do gol de empate no final do primeiro tempo para a virada na segunda etapa.
“Não jogamos sozinhos. Não é assim que funciona, cada jogo tem uma história e hoje tivemos que ir atrás. Tivemos uma dificuldade, mas na segunda foi mais fácil. Antes de acabar o primeiro tempo, fazer o gol fica mais fácil. Se tivéssemos ido para o intervalo com a derrota, seria muito mais difícil. O lado mental entra na equação. Tivemos a calma necessária e, na segunda parte, foi o que viram. Uma segunda parte de mão cheia e uma vitória justa”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
No Allianz Parque, o Red Bull Bragantino abriu o placar com Jhon Jhon, em cobrança de pênalti. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Bruno Fuchs empatou o jogo. Na etapa final, o Palmeiras buscou a virada com gols de Vitor Roque (dois), Felipe Anderson e Flaco López.
Ver esta publicação no Instagram
Abel Ferreira fala sobre Vitor Roque na Seleção
Vivendo grande fase na temporada, Vitor Roque marcou duas vezes na vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira. Nos últimos 14 jogos, o centroavante tem 12 gols marcados e quatro assistências. Por conta disso, o treinador português comentou sobre a possibilidade de uma convocação para a Seleção Brasileira.
“Menos é mais. Já disse que o Brasil é um país especial. Todos nós fazemos nosso trabalho, cada um em sua função. É um dos jovens que temos à nossa disposição e, se o treinador da Seleção entender que deve levar, está tudo certo. Ele tem que continuar com este trabalho dele e fazer gols. É um jovem que vem daquela fornada muito boa do Endrick, Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis. Uma geração muito boa que tive sorte de poder lançá-los e ajudá-los a crescer e evoluir“, analisou Abel Ferreira.
Liderança do Palmeiras
Com o resultado sobre o time de Bragança Paulista, o Verdão permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos conquistados, três a mais que o vice-líder Flamengo.
Por fim, o Palmeiras volta a campo neste domingo, 19, às 16 horas (de Brasília), justamente diante do Rubro-negro carioca, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.