Na manhã desta terça-feira, 14, o Brasil entrou em campo para encerrar mais uma Data Fifa e enfrentou o Japão no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Empolgados com a última atuação diante da Coreia do Sul, os torcedores brasileiros levaram um balde de água fria com a atuação dos jogadores. Após abrir 2 a 0, a equipe de Ancelotti sofreu com erros individuais e levou a virada dos japoneses, decretando a derrota por 3 a 2.
Além da virada histórica, o Japão alcançou mais um feito inédito. Pela primeira vez na história, a seleção asiática ganhou da Seleção Brasileira. O retrospecto das equipes tem 14 jogos no total. Assim, a festa tomou conta do estádio em Tóquio e ainda rendeu um troféu para os japoneses, já que o amistoso valia o título da Copa Kirin, patrocinadora oficial da equipe azul e branca.
O jogo entre Brasil e Japão
Nos minutos iniciais, a Seleção Brasileira sentiu que teria dificuldades na partida. Diante da marcação alta dos japoneses, os comandados de Ancelotti tiveram problemas para sair jogando. Dessa forma, o Japão se animou e quase abriu o placar. Aos 21 minutos, Doan fez grande jogada, limpou dois marcadores e deixou na boa para Minamino. No entanto, o atacante chutou mal e viu Ueda se esticar todo para tirar tinta da trave.
Ver essa foto no Instagram
Logo após o susto, o Brasil cresceu no amistoso e não demorou para balançar as redes. Aos 25 minutos, Bruno Guimarães tabelou com Paquetá e achou lindo passe para Paulo Henrique. De trivela, o lateral do Vasco finalizou no cantinho e marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção. Empolgada, a equipe canarinha ampliou aos 31. Após belo passe pelo alto de Paquetá, Martinelli chutou firme e deixou o dele. 2 a 0! Intervalo!
O segundo tempo
Apesar da boa vantagem no placar, a Seleção Brasileira começou a etapa final de maneira irreconhecível. Aos seis minutos, Fabricio Bruno entregou a paçoca na entrada da área e deixou Minamino na cara de Hugo Souza. Consciente, o atacante finalizou no alto e diminuiu o prejuízo para o Japão. 2 a 1! Diante do gol sofrido, Ancelotti promoveu três substituições na equipe do Brasil.
Entraram Rodrygo, Matheus Cunha e Joelinton. Saíram Martinelli, Vini Jr e Bruno Guimarães. Assim, com as mudanças, a equipe canarinha apostou na troca de passes para esfriar o ímpeto japonês. No entanto, o Brasil apresentou dificuldades na criação de jogadas, o que manteve os donos da casa vivos no jogo. Dessa forma, o Japão alcançou o empate. Aos 16 minutos, Nakamura finalizou cruzado e viu Fabricio Bruno marcar contra. 2 a 2!
Assustada em campo, a Seleção Brasileira até respondeu com gol anulado de Matheus Cunha, mas sofreu o terceiro gol logo na sequência. Aos 25 minutos, Ueda subiu sozinho e completou cobrança de escanteio de Ito para confirmar a virada do Japão. 3 a 2! No desespero para buscar o empate, o Brasil pouco produziu e fechou a Data Fifa de maneira decepcionante. Fim de papo!