Em seu retorno à Seleção Brasileira, o atacante Rodrygo foi um dos protagonistas na goleada sobre a Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira, 10. Após a partida em que marcou dois gols no Estádio Copa do Mundo, em Seul, o atleta do Real Madrid celebrou sua volta e valorizou a atuação de todo o grupo.
“Estou muito feliz de estar de volta. Passei um tempo longe da Seleção. Estava com muita saudade. Já sabia, tinha na cabeça de levar esses amistosos como final de Copa do Mundo. Foi o que tentei fazer hoje. Deu tudo certo. Feliz com meus gols, com desempenho, mais feliz com o desempenho da equipe. A gente está num ótimo caminho para Copa do Mundo”, disse à Globo.
“Foi o que ele (Ancelotti) deixou de mensagem para gente antes do jogo. A gente sabia disso também. É sempre importante deixar uma defesa sólida. Todo mundo defende, todo mundo ajuda… aos poucos, o ataque começa funcionar. Muito feliz pela vitória, pelo meu desempenho pessoal também. É seguir assim”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Rodrygo não esteve em nenhuma das duas primeiras convocações de Carlo Ancelotti. Na primeira, o jogador não estava em condições físicas, enquanto na segunda ele foi comunicado pelo técnico que ficaria de fora para que pudesse testar novos jogadores, já que eles já se conheciam do Real Madrid.
A Seleção Brasileira encerrará sua passagem na Ásia na próxima terça-feira, 14, quando enfrentará a seleção japonesa em amistoso internacional. A bola rola às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, no Japão.
Brasil brilha com Estevão e Rodrygo e goleia Coreia do Sul
Na manhã desta sexta-feira, 10, o Brasil entrou em campo para disputar o primeiro amistoso da Data Fifa de outubro. Jogando em Seul, a equipe de Ancelotti enfrentou a Coreia do Sul e não teve grandes problemas para buscar a vitória. Com gols de Estevão (2), Rodrygo (2) e Vini Jr, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 0 e estreou com o pé direito em sua passagem pela Ásia durante a preparação para a Copa do Mundo.