Autor de um dos gols na goleada da Holanda por 4 a 0 sobre Malta, nesta quinta-feira, 9, Memphis Depay voltou a falar sobre o episódio que marcou o início de sua viagem para a Europa: a perda do passaporte no Brasil. O atacante do Corinthians explicou o ocorrido após a partida e lamentou o transtorno, que o fez chegar com um dia de atraso à concentração da seleção holandesa.
“Não estava em lugar nenhum, então presumo que foi roubado, porque em 12 anos com a seleção holandesa isso nunca aconteceu antes. Tive que solicitar um passaporte de emergência e depois outro para voar para Malta. Infelizmente, isso é desperdício de energia. Estou feliz por ter conseguido me conectar tão rápido”, disse o camisa 10 do Timão, em entrevista à equipe de comunicação da seleção.
Apesar do contratempo, Memphis mostrou boa forma ao entrar no segundo tempo e marcar o quarto gol da vitória holandesa, de cabeça, no último lance da partida válida pelo Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Fifty-three. #NothingLikeOranje pic.twitter.com/rRmeHPJnra
— OnsOranje (@OnsOranje) October 9, 2025
Quando soube da notícia no início da data Fifa, Ronald Koeman lamentou o ocorrido e explicou como isso prejudicaria a equipe: “Isso é muito lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, nós queríamos começar os preparativos para esta data Fifa com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível”.
A Holanda ocupa a liderança do Grupo G das Eliminatórias Europeias com 13 pontos e ainda luta pela vaga direta na Copa do Mundo de 2026, brigando ponto a ponto com Polônia e Finlândia. O próximo compromisso da equipe comandada por Ronald Koeman será justamente contra os finlandeses, no domingo, às 13h (de Brasília).