O volante Casemiro destacou a importância dos amistosos que a Seleção Brasileira fará contra Coreia do Sul e Japão nesta data Fifa. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 9, véspera do duelo com os sul-coreanos, o jogador de 33 anos ressaltou que confrontos contra diferentes estilos de jogo são fundamentais para a preparação rumo à Copa do Mundo de 2026.
“É muito importante diversificar a dinâmica de adversário. Com todo o respeito a outras seleções, Coreia do Sul e Japão são as principais seleções da Ásia. Estamos jogando contra equipes de alto nível e é importante conhecer a escola, saber o nível em que estão e ver como está o adversário. É importantíssimo diversificar, se tratando de Copa do Mundo, serão muitos rivais que você não sabe quem vai enfrentar”, declarou o volante.
Nesta convocação de Carlo Ancelotti, Casemiro é o atleta com o maior número de partidas pela Seleção, 78 ao todo, e já disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022. O jogador do Manchester United reconhece seu papel de liderança dentro do grupo e afirma que prefere comandar pelo exemplo.
Ver essa foto no Instagram
“Sou dos jogadores que pensam que existem vários líderes, várias formas de liderar. Cada um faz a sua liderança. Eu gosto de dar mais exemplos de como fazer. Como chegar, como estar, aonde estar, como trabalhar...”, completou o meio-campista.
O duelo do Brasil contra a Coreia do Sul será disputado em Seul, nesta sexta-feira, 10, às 8h. Já o encontro com o Japão ocorre em Tóquio, no dia 14, às 7h30. Ambos os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Brasil chega a esses amistosos em busca de evolução após uma campanha de altos e baixos nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe encerrou a disputa apenas na quinta colocação, atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai, acumulando tropeços inesperados, especialmente fora de casa.