Convocado para defender a Seleção Brasileira nesta data Fifa, Gabriel Martinelli voltou a falar sobre sua ligação afetiva com o Corinthians. O atacante do Arsenal relembrou sua infância no Parque São Jorge e admitiu que sonha em vestir novamente a camisa alvinegra no fim da carreira.
Martinelli iniciou sua trajetória no futsal e nas categorias de base do Timão, antes de se transferir ainda jovem para o Ituano, onde ganhou destaque nacional e chamou a atenção do Arsenal, clube que defende desde 2019. Mesmo atuando na Europa, ele afirma manter o vínculo emocional com o time do coração.
“Minha relação com o Corinthians sempre foi muito intensa. Nasci no Parque São Jorge, comecei a jogar no Corinthians com seis anos. Minha infância foi o Corinthians, eu jogava futsal e campo, então passava todos os dias da semana no Parque São Jorge. Sou apaixonado pelo clube, tento acompanhar ao máximo. Só não acompanho quando tenho jogo no outro dia, pelo horário, é muito tarde. Sempre tento assistir”, contou à Cazé TV.
Ver essa foto no Instagram
O atacante revelou também que divide essa paixão com o compatriota Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e igualmente torcedor do Corinthians: “No último clássico contra o Palmeiras, o Magalhães foi lá para casa, a gente assistiu com uns amigos dele. Contra o Palmeiras esse ano a gente só se deu bem, estamos felizes para caramba”.
Martinelli afirmou ainda que o desejo de retornar ao Parque São Jorge é compartilhado com o pai, também corintiano fanático. Apesar de afirmar que o sonho não deve se concretizar tão cedo, o jogador garante que pretende encerrar a carreira no clube que o revelou.
“No final da carreira tenho esse sonho. A gente [ele e o pai] já falou de voltar para o Coringão. Tenho esse sonho, meu pai também é muito corintiano. Tenho esse sonho de, no fim da minha carreira, voltar para o Corinthians”, concluiu o atacante.
O duelo do Brasil contra a Coreia do Sul será disputado em Seul, na próxima sexta-feira, 10, às 8h. Já o encontro com o Japão ocorre em Tóquio, no dia 14, às 7h30. Ambos os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.