A polêmica do clássico entre São Paulo e Palmeiras segue rendendo no futebol brasileiro. Desta vez, Luis Fabiano, ídolo do Tricolor, se manifestou e disparou contra o pênalti não marcado em cima de Gonzalo Tapia. No entanto, a raiva maior do ex-atacante ficou direcionada para Vitor Roque, que gerou grande repercussão ao postar uma foto de um tigre mordendo o pescoço de um veado.
“Três zagueiros gigantes deixaram um pirralho [Vitor Roque] fazer gol de cabeça. Estou indignado também porque ele colocou fotinho [de um tigre mordendo o pescoço de um veado]. Amigo, calma aí. São vários lances que fico olhando em casa… eu queria voltar no tempo. Não dá, o São Paulo é muito bonzinho. Com 2 a 0, acabou o jogo. É tiro, porrada e bomba. Junta no meio, tromba, briga“, disse Luis Fabiano em participação no “Resenha”, da “ESPN”,
“É muito triste ver a nossa realidade de hoje. Não existe união entre os clubes. O Palmeiras é muito bom para reclamar, mas para reconhecer… aí bota notinha como vítima. Ninguém reconhece que foi beneficiado. Pô, vai lá e fala: ‘o árbitro errou’“, completou o ídolo do São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
A polêmica além de Luis Fabiano
Pouco após a disputa do clássico entre São Paulo e Palmeiras na 27ª rodada do Brasileirão, a CBF adotou uma importante decisão. Diante das decisões da arbitragem de Ramon Abatti Abel, a entidade decidiu afastá-lo, assim como Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR. Por outro lado, a equipe que apitou Red Bull Bragantino x Grêmio sofreu a mesma consequência.
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades”.