O meia Everton Ribeiro, do Bahia, revelou nesta segunda-feira, 6, que foi diagnosticado com câncer na tireoide e passou por uma cirurgia para tratar a doença. O jogador de 36 anos tranquilizou os torcedores em publicação nas redes sociais, afirmando que o procedimento foi bem-sucedido e que já começou seu processo de recuperação.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o camisa 10 do Tricolor de Aço.
O diagnóstico foi feito há aproximadamente um mês, mas, mesmo assim, o jogador seguiu atuando normalmente pelo Bahia nesse período. Desde então, ele disputou oito partidas, incluindo a final da Copa do Nordeste, a volta das quartas de final da Copa do Brasil e seis rodadas do Brasileirão. No último domingo, 5, Everton Ribeiro foi escalado como titular pelo técnico Rogério Ceni na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, seu ex-clube.
Ver essa foto no Instagram
A cirurgia foi realizada durante a pausa do calendário nacional por conta da data Fifa, o que deve facilitar o processo inicial de recuperação. O Bahia, contudo, ainda não divulgou um prazo oficial para o retorno do meia aos gramados.
Capitão e um dos líderes do elenco comandado por Rogério Ceni, Everton Ribeiro soma 53 jogos, três gols e sete assistências na temporada. Contratado no início de 2024, o meia tem vínculo com o Bahia até o fim deste ano, com cláusulas de renovação automática.
Com a ajuda de Everton Ribeiro, o Bahia vem fazendo boa campanha no Brasileirão e é atualmente o quinto colocado da tabela, com 43 pontos. O próximo compromisso da equipe será dia 16 de outubro, quando fará clássico com o Vitória fora de casa.