Convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, Bento destacou o trabalho de Carlo Ancelotti e comentou sobre a preparação para os amistosos da data Fifa. O goleiro, que atua pelo Al-Nassr, ressaltou a importância da solidez defensiva implantada pelo técnico italiano desde que assumiu o comando da equipe.
“Desde quando o Ancelotti chegou, ele deu muita ênfase na parte defensiva. Ele observou essa necessidade de já ter uma melhora rápida nos primeiros treinamentos. Acho que isso fez a diferença para nos dar segurança nas partidas e desempenhar o futebol que é sempre esperado da nossa Seleção”, disse à CBF TV.
“Em relação aos goleiros, ele nos fala para fazer um jogo mais simples, sempre de uma maneira segura, mas nunca se expor por tentar alguma coisa diferente e que não é treinada. Foi nessa linha a conversa que a gente teve”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Embora ainda não tenha atuado sob o comando do treinador, Bento tem presença constante nas convocações desde 2023. O goleiro vive a expectativa de voltar a campo pela Amarelinha nesta Data Fifa, quando o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira, 10, às 8h (de Brasília), e o Japão, na terça-feira, 14, às 7h30.
Experiente no futebol asiático, Bento conhece bem os adversários: “Tive a oportunidade de jogar contra equipes japonesas na temporada passada, na Champions League da Ásia. Pude observar que são equipes muito táticas, que cumprem muito bem suas funções com muita intensidade. Acho que isso é o diferencial deles, é o que mais chama a atenção. Para conseguirmos um triunfo sobre eles, temos que tentar anular isso e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”.
O Brasil chega a esses amistosos em busca de evolução após uma campanha de altos e baixos nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe encerrou a disputa apenas na quinta colocação, atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai, acumulando tropeços inesperados, especialmente fora de casa.