Neste domingo, 5, o Vasco da Gama recebeu o Vitória em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão e venceu por 4 a 3. Os gols foram feitos por Nuno Moreira, Rayan (2) e GB, para os mandantes, e Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres, para os visitantes.
Com o triunfo, o Gigante da Colina pulou para a 10ª colocação e agora soma 33 pontos. Já o Leão da Barra segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 25 pontos conquistados.
Devido à data Fifa, o próximo compromisso do Vasco está marcado apenas para o dia 15 deste mês, quando visitará o Fortaleza na Arena Castelão pelo Brasileirão. Já o Vitória terá clássico contra o Bahia no Barradão, no dia 16, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando o apoio de sua torcida, o Vasco abriu o placar com apenas 5 minutos do primeiro tempo. Rayan brigou pela bola na direita e voltou para Paulo Henrique. O lateral olhou para área e cruzou na cabeça de Nuno Moreira, que apareceu livre e mandou para o fundo das redes.
O Vitória reagiu e deixou tudo igual aos 26 minutos, quando Erick fez boa jogada pelo meio e lançou para Cantalapiedra. O espanhol saiu na cara do gol e chutou forte cruzado. Os visitantes se empolgaram com o gol e viraram a partida pouco depois, aos 33 minutos. Cantalapiedra cobrou falta nas costas da defesa do Vasco e Lucas Halter se esticou para tocar para o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco marcou cedo mais uma vez, desta vez aos 6 minutos. Andrés Gomez recebeu boa bola na profundidade e cruzou rasteiro para Rayan, que apareceu entre a marcação e deu um carrinho para as redes.
O Vasco voltou à frente do placar aos 20 minutos, quando a bola bateu na mão de Cáceres dentro da área e a penalidade foi assinalada. Rayan foi para a cobrança e fez o terceiro do Vasco. O Vitória ganhou mais um problema pouco depois, quando Lucas Halter recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Mesmo com um jogador a menos, os visitantes seguiram lutando e chegaram ao empate com 26 minutos. Léo Jardim saiu mal do gol, caiu no chão e ficou pedindo falta. O lance seguiu e, após novo cruzamento, Cáceres cabeceou para o gol vazio.
O gol da vitória vascaína veio nos acréscimos, mais precisamente aos 51 minutos. David lançou Lucas Piton na linha de fundo, o lateral cruzou e viu o garoto GB subir mais alto que a marcação e cabecear no contrapé de Lucas Arcanjo.