São Paulo e Palmeiras protagonizaram um clássico eletrizante, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, neste domingo, 5, no Morumbis. Após Luciano e Gonzalo Tapia fazerem 2 a 0 para os donos da casa, Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa viraram o jogo para os visitantes, que saíram com a vitória por 3 a 2.
Com o resultado, o Tricolor Paulista segue com 38 pontos conquistados e aparece na oitava colocação da tabela. Já o Verdão chegou aos 55 pontos e assumiu provisoriamente a liderança. O Flamengo ainda joga na rodada e pode reassumir a posição.
Por conta da data Fifa, o São Paulo volta a campo apenas no dia 16 de outubro, quando visitará o Grêmio na Arena do Grêmio pelo Brasileirão. Já o Palmeiras enfrenta o Juventude no Allianz Parque, no próximo sábado, 11, em jogo atrasado da liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
A partida começou bem movimentada, e logo com três minutos do primeiro tempo Piquerez arriscou de fora da área e deu trabalho para Rafael. O São Paulo respondeu de forma fatal aos 13 minutos: Marcos Antônio encontrou lançamento perfeito para Luciano, que driblou o goleiro Weverton com um toque e depois só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Buscando o empate, o Palmeiras passou a controlar mais a posse de bola, mas sem conseguir converter em chances de gol. O São Paulo ampliou aos 34 minutos, quando Enzo Díaz ganhou dividida pela esquerda, mandou para área e Gonzalo Tapia apareceu entre a marcação para completar para o gol.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, principalmente por conta das substituições de Abel Ferreira, e teve boas chances com Maurício e Flaco López. O São Paulo ficou perto do terceiro aos 6 minutos, quando Luciano recebeu de Cédric, invadiu a área e tocou buscando Tapia. A bola passou pelo chileno, que acabou sendo derrubado por Allan. Os jogadores do Tricolor ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou nada.
O Palmeiras conseguiu diminuir aos 24 minutos. O Verdão partiu em contra-ataque com boa troca de passes e, após cruzamento de Maurício pela esquerda, Vitor Roque apareceu no meio da área e cabeceou forte para o fundo do gol.
O gol animou os palmeirenses, que chegaram ao empate aos 28 minutos. Flaco López recebeu de Maurício na entrada da área, buscou espaço e finalizou forte para o gol. A bola foi no canto do gol de Rafael, que até se esticou, mas não conseguiu chegar.
E o Palmeiras não parou por aí. Após troca de passes, Allan tocou atrás para Aníbal Moreno. O argentino cruzou para área e viu Ramón Sosa ganhar da marcação, cabecear para o gol e virar a partida para o time visitante de forma espetacular.