O Real Madrid recebeu o Villarreal no Santiago Bernabéu neste sábado, 4, em jogo válido pela sétima rodada de La Liga e venceu pelo placar de 3 a 1. Enquanto Vinícius Júnior (2) e Kylian Mbappé marcaram para os mandantes, Mikautadze diminuiu para os visitantes.
Com a vitória, os merengues assumiram provisoriamente a liderança da competição da Espanha, agora com 21 pontos, dois a mais que o Barcelona, que ainda joga na rodada. Já o Submarino Amarelo, que também faz grande campanha, segue com 16 pontos, aparecendo momentaneamente na terceira posição.
Por conta da data Fifa, o Real Madrid volta a campo apenas no dia 19 de outubro, quando visitará o Getafe por La Liga. No dia 18, o Villarreal recebe o Real Betis, também pelo Campeonato Espanhol.
Ver essa foto no Instagram
O Real Madrid teve mais controle do jogo no primeiro tempo e teve boas chances com Vinícius Júnior, Mbappé e Tchouaméni, mas parou na boa atuação da defesa rival e do goleiro Arnau Tenas. O Villarreal, mesmo recuado, levou perigo em contra-ataques rápidos.
A melhor chance dos visitantes foi de Oluwaseyi, que saiu cara a cara com Courtois, mas viu o belga evitar o gol com grande defesa. Já nos minutos finais, Mastantuono quase abriu o placar em chute da entrada da área que passou muito perto.
O Real Madrid voltou com tudo para o segundo tempo e abriu o placar com apenas um minuto. Militão lançou para a frente e Mbappé desviou de cabeça para trás. Vini Jr ficou no um contra um, passou pelo marcador e mandou pro gol. A bola ainda desviou Comesaña antes de entrar.
O duelo seguiu controlado pelos donos da casa, que ampliaram o placar aos 23 minutos. Vini Jr invadiu a área, foi derrubado por Rafa Marín e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio brasileiro foi para a batida e marcou o segundo dele.
A resposta do Villarreal veio logo depois. Mikautadze recebeu na entrada da área aos 26 minutos e bateu forte no cantinho de Courtois, que nada pôde fazer. A comemoração dos visitantes não durou muito, já que Mouriño fez falta em Vinicius Júnior e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Aproveitando a vantagem numérica, o Real Madrid foi para cima e marcou o terceiro aos 35 minutos. Após a defesa do Villarreal sair jogando, Mbappé ficou com a bola, tabelou com Brahim Díaz e depois só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol.