Neste sábado, 4, Chelsea e Liverpool protagonizaram um grande jogo no Stamford Bridge, válido pela sétima rodada da Premier League. Com gol de Estevão aos 51 minutos da etapa final, os donos da casa saíram vencedores por 2 a 1.
O resultado levou os Blues aos 11 pontos, aparecendo momentaneamente na sexta colocação do Campeonato Inglês. Já os Reds seguem com 15 pontos conquistados e são provisoriamente o segundo colocado da tabela.
Devido à data Fifa, o próximo compromisso do Chelsea está marcado apenas para o dia 18 deste mês, quando visitará o Nottingham Forest pela Premier League. Já o Liverpool recebe o Manchester United no dia 19, também pelo Campeonato Inglês.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou com o Liverpool levemente melhor, mas rapidamente o Chelsea equilibrou a partida. Inclusive, aos 13 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Caicedo recebeu com liberdade no meio, conduziu e acertou uma pancada no ângulo de fora da área, sem dar a menor chance de defesa para o goleiro Mamardashvili.
A partida seguiu movimentada, mas sem os goleiros serem muito exigidos. Aos 37 minutos, Garnacho recebeu na entrada da área, bateu de primeira e viu a bola passar muito perto da trave. No lance seguinte, o argentino invadiu área pela esquerda e acabou caindo em contato com Szoboszlai. Os jogadores do Chelsea ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.
O Liverpool voltou melhor para o segundo tempo e teve duas boas oportunidades com Salah, que acabou desperdiçando. O empate veio aos 17 minutos, quando Szoboszlai cruzou para área e, após confusão, a bola sobrou limpa para Gakpo, que soltou o pé e mandou para as redes.
O Chelsea tentou retomar a dianteira, mas parou nas defesas de Mamardashvili, que salvou duas vezes em sequência, em chutes de Bynoe-Gittens e Estêvão. O Liverpool respondeu com mais presença ofensiva, explorando a velocidade de Salah e a entrada de Hugo Ekitiké, que renovou o fôlego do ataque.
A estrela de Estevão, no entanto, brilhou nos acréscimos, mais precisamente aos 51 minutos. Cucurella recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro para área e viu Estevão dar um carrinho para alcançar a bola e garantir a vitória do Chelsea por 2 a 1.