Pela primeira vez na história, o Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo sub-20. Neste sábado, 4, a Seleção Brasileira perdeu para a Espanha por 1 a 0 no Estádio Nacional, em Santiago. O gol dos espanhóis foi marcado por Bravo.
Com o resultado, a Seleção Brasileira encerra sua participação na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto conquistado. Já a seleção espanhola terminou em terceiro lugar, com 4 pontos ganhos. Marrocos e México ficaram em primeiro e segundo, respectivamente.
O Brasil começou melhor diante da Espanha e quase abriu o placar em grande estilo: João Cruz acertou o travessão após cruzamento de Wesley. Pouco depois, Luighi balançou as redes, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. O atacante ainda teve outra boa chance no rebote de Fran González, mas desperdiçou.
Ver essa foto no Instagram
A Espanha respondeu com Pablo García, que assustou em chute de fora da área, e com Bravo, que obrigou o goleiro Otávio a fazer boa defesa. Nos minutos finais, a partida ficou mais equilibrada, com erros dos dois lados e queda de intensidade.
A Seleção Brasileira voltou desatenta para a etapa final e sofreu um gol com menos de 2 minutos. Bravo recebeu dentro da área e, com apenas um toque, conseguiu tirar do zagueiro Iago e do goleiro Otávio. Na sequência, o espanhol só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Atrás no marcador, o Brasil reagiu e criou grandes oportunidades para empatar. Rhuan Gabriel perdeu chance incrível na pequena área e depois parou em defesa espetacular de Fran González. Pouco depois, ele ainda mandou bola na trave.
A Espanha recuou e apostou nos contra-ataques, exigindo atenção da zaga brasileira, com Iago salvando um chute perigoso de Mella. Apesar da pressão até o fim, o Brasil voltou a desperdiçar chances, incluindo uma finalização cara a cara de Luighi, defendida pelo goleiro espanhol.