O técnico Xabi Alonso pediu tranquilidade em relação ao momento de Endrick no Real Madrid. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante brasileiro voltou a ser relacionado no mês passado, mas segue sem estrear sob o comando do treinador, que assumiu o clube no início da temporada europeia.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 3, véspera do duelo contra o Villarreal, Xabi Alonso elogiou o jovem brasileiro e reforçou que sua utilização vai depender do contexto de cada partida: “O Endrick vem treinando bem há semanas. É preciso analisar o contexto da partida. Ele tem um gol e uma finalização brutal. Há muita competição. A hora vai chegar”.
Endrick não entra em campo pelo Real desde maio, quando sofreu a lesão na posterior da coxa. Por conta do problema físico, também ficou fora do Mundial de Clubes da Fifa. Assim, ainda não atuou sob o comando de Xabi Alonso.
📋✅ ¡Nuestros convocados!
🆚 @VillarrealCF pic.twitter.com/FJVW2FjD8n— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 3, 2025
Revelado pelo Palmeiras e contratado pelo clube espanhol em julho de 2024, o atacante vive sua segunda temporada em Madri. Até o momento, disputou 37 jogos com a camisa merengue, marcou sete gols e deu uma assistência. A maioria das participações, porém, aconteceu sob o comando de Carlo Ancelotti, que deixou o time espanhol para assumir a Seleção Brasileira.
No início da temporada, inclusive, o Real Madrid anunciou que Endrick usará a camisa de número 9, que era usada por Kylian Mbappé. O francês assumiu a 10 após a saída do ídolo Luka Modric, que rumou ao Milan no começo desta temporada.
A partida do Real Madrid contra o Villarreal, válida pela oitava rodada de La Liga, está marcada para este sábado, 4, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Com a derrota no clássico para o Atlético de Madrid no último final de semana, a equipe merengue acabou caindo para a segunda colocação. O Barcelona assumiu a liderança.