O Barcelona comunicou na manhã desta sexta-feira, 3, que o atacante Lamine Yamal voltará a desfalcar a equipe comandada por Hansi Flick. O jovem de apenas 18 anos voltou a sentir dores no púbis após atuar durante os 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Paris Saint-Germain, pela Champions League, na última quarta-feira, 1, e deve permanecer em recuperação de duas a três semanas.
Lamine Yamal já havia sido baixa em setembro, quando perdeu quatro partidas do Barça por conta de um problema semelhante, sofrido enquanto defendia a seleção espanhola. Ele retornou aos gramados no último fim de semana, no triunfo por 2 a 1 sobre a Real Sociedad, mas voltou a sentir incômodo diante do PSG.
A situação gerou irritação no técnico Hansi Flick, que recentemente criticou a Federação Espanhola pelo retorno do jogador ainda lesionado após a data Fifa. Apesar de ter sido novamente convocado nesta sexta-feira para os compromissos da Espanha, a tendência é que o atacante seja cortado da lista de Luis de la Fuente.
🚨 𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐌𝐄́𝐃𝐈𝐂𝐎
O desconforto na região do púbis que o jogador 𝐋𝐚𝐦𝐢𝐧𝐞 𝐘𝐚𝐦𝐚𝐥 vinha enfrentando reapareceram após a partida contra o PSG.
Ele está fora do jogo contra o Sevilla e o tempo estimado de recuperação é de 2 a 3 semanas. pic.twitter.com/bbWEVH2nHh
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) October 3, 2025
Titular absoluto no time do Barcelona, o jovem espanhol vinha sendo uma das principais peças ofensivas da equipe na atual temporada. Sua ausência é sentida em um momento importante, já que o clube lidera La Liga e terá pela frente o Sevilla neste domingo, 5, às 11h15 (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Segundo comunicado oficial, todo o processo de recuperação será acompanhado pelo departamento médico do clube. A expectativa é que o camisa 10 esteja à disposição apenas no fim de outubro, coincidindo com o retorno da Champions League.
Além de Lamine Yamal, o Barcelona conta em seu departamento médico os meia Gavi (Artroscopia) e Farmín López (lesão muscular), os goleiro Ter Stegen (lesão nas costas) e Joan García (ruptura do menisco) e o atacante Raphinha (lesão na coxa).