Fortaleza e São Paulo se enfrentaram na Arena Castelão nesta quinta-feira, 2, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um jogador a menos desde o começo do primeiro tempo, o time visitante mostrou raça e venceu por 2 a 0, com gols de Gonzalo Tapia e Luciano.
Com o resultado, o Laion segue em situação delicada e aparece na 19ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos conquistados. Já o time paulista pulou para os 38 pontos ganhos e é o sétimo colocado.
Agora, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 5, às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pois visitará o Juventude pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 16h, o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbis, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou bastante brigado e com erros individuais. Inclusive, um deles custou caro para o Fortaleza. Aos 10 minutos da etapa inicial, após erro na saída, Rigoni roubou a bola no meio e se apresentou pela direita. Ele recebeu de Cédric, mandou para área e viu Gonzalo Tapia se livrar da marcação e chutar para o fundo do gol e abrir o placar.
Apesar do gol, o time visitante ganhou um grande problema pouco depois. Com 19 minutos, Rigoni chegou atrasado e acabou dando uma “solada” em Deyverson, que caiu no chão sentindo muita dor. Com ajuda do VAR, o árbitro do duelo acabou expulsando o jogador argentino.
O segundo tempocomeçou com o Fortaleza intensificando a pressão em busca do empate. Com mais posse de bola, o time da casa criou chances claras, mas parou em defesas de Rafael, que foi decisivo em finalizações de Pochettino e Brítez. O São Paulo, com um jogador a menos, apostou em contra-ataques, mas teve dificuldades para segurar a bola no ataque.
No entanto, aos 39 minutos, os paulistas puxaram contra-ataque, Enzo Díaz recebeu ótimo passe dentro da área e rolou para Luciano. Sem marcação e sem goleiro, o atacante do São Paulo só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e firmar a vitória da equipe.
Além de Fortaleza x São Paulo: Confira outros resultados da rodada
- Juventude 0 x 0 Atlético-MG
- Palmeiras 3 x 0 Vasco da Gama
- Mirassol 1 x 1 RB Bragantino
- Sport 2 x 2 Fluminense
- Internacional 1 x 1 Santos
- Botafogo 2 x 1 Bahia
- Vitória 1 x 0 Ceará