Longe das quadras desde fevereiro, Victor Wembanyama está pronto para estrear na temporada da NBA com o San Antonio Spurs. O pivô francês, considerado o maior talento jovem da liga, recebeu alta médica e se disse ansioso para voltar a jogar, após meses de recuperação intensa e treinos focados em sua evolução física e técnica.
“Meu treinamento foi brutal neste verão. A primeira coisa foi recuperar minhas habilidades e depois trabalhar no desenvolvimento. Posso garantir que ninguém treinou como eu neste verão. O progresso é simplesmente incrível. Me sinto melhor. Pareço mais forte e a balança diz que estou mais pesado. Então, tudo é um sinal verde”, afirmou Wembanyama, de 21 anos, durante o ‘media day’ no centro de treinamento dos Spurs, em San Antonio.
O gigante de 2,24 metros de altura foi diagnosticado com um coágulo sanguíneo no ombro direito após sua estreia no All Star Game, em fevereiro, o que o afastou abruptamente das quadras, em uma temporada em que acumulou médias de 24,3 pontos, 11 rebotes e 3,8 tocos em 46 jogos.
An off season like no other 😤 pic.twitter.com/aC7KwVnueZ
— San Antonio Spurs (@spurs) September 29, 2025
“Passei muito tempo no hospital, cercado por médicos, ouvindo mais notícias ruins do que esperava. Mas acho que será benéfico a longo prazo”, relembrou o francês sobre o período difícil.
Para focar na recuperação, Wembanyama abriu mão do Eurobasket com a seleção francesa, que teve desempenho abaixo do esperado e foi eliminada nas oitavas de final. Agora, ele se prepara para liderar um Spurs jovem que terminou na antepenúltima colocação da Conferência Oeste, e espera traduzir o intenso trabalho físico em desempenho dentro de quadra.
A estreia oficial dos Spurs na temporada 2025/2026 da NBA está marcada para o dia 22 de outubro, contra o Dallas Mavericks, no American Airlines Center. Antes, a franquia fara jogos de pré-temporada contra o Miami Heat, o Utah Jazz e o Indiana Pacers duas vezes.