O Flamengo está entre os quatro melhores da Copa Libertadores. Após perder no tempo regulamentar, o time comandado por Filipe Luís superou o Estudiantes nos pênaltis, em La Plata, e garantiu a vaga para enfrentar o Racing na semifinal. O técnico ressaltou a forma como o adversário se defendeu e como isso dificultou as ações ofensivas do Rubro-Negro.
“Foi um jogo muito difícil, nosso adversário fez um sacrifício imenso na parte defensiva. Todos os jogadores se envolveram muito na defesa. Eles nos induzem muito a sair por dentro para sair no contra-ataque. Ao mesmo tempo que cedem espaços, aproveitam as perdas de bola e isso gera frustrações, que o time se parta muito durante o jogo, principalmente a forma que eles têm de atacar, que é com bolas longas no atacante e jogo por fora. Esse tipo de jogo não é fácil, é difícil jogar quartas de final da Libertadores”, analisou.
“Talvez as manchetes de amanhã serão ‘Flamengo passa, mas…’, sempre tem o ‘mas’, mas a manchete é só uma: ‘O Flamengo está na semifinal’. A eliminatória tem 180 minutos, passamos nos pênaltis e, se passamos, merecemos passar. Sou muito grato. Desde 2019, vivi coisas incríveis e sinto que esse clube é especial e a sinergia que tenho aqui faz eu viver emoções incríveis. Estou feliz por passar de fase”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Entre os protagonistas da noite esteve o goleiro Rossi. O argentino falhou no gol do Estudiantes, ainda no primeiro tempo, mas brilhou nas penalidades ao defender duas cobranças. Filipe Luís revelou que, antes da disputa, o arqueiro mostrou confiança e assumiu a responsabilidade de se redimir pelo erro cometido.
“O Rossi tem a nossa confiança, tem o carinho dos jogadores do grupo. Os erros acontecem. A verdade é que quando um goleiro erra é fatal, você se expõe muito. E claro, um goleiro tem que estar em um nível de concentração muito alto sempre porque um erro te elimina. Que isso não afete ele porque ele tem a confiança de todos. Quando vieram os pênaltis, ele veio falar para mim: ‘Olha, deixa comigo que eu errei antes e vou classificar a gente agora’”, contou o treinador.
As semifinais estão marcadas para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro, com o Flamengo decidindo a classificação como visitante. Antes disso, a equipe volta a campo no domingo, 28, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.