O São Paulo está fora da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, no Morumbis, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para a LDU de Quito e deu adeus às quartas de final da competição continental. Após a partida, o técnico Hernán Crespo lamentou a eliminação, avaliou o desempenho da equipe e falou sobre o cenário do clube em 2025.
“Pode se falar, mas aquilo que pensamos, se Rigoni não chuta na trave, se Luciano faz o gol… Enfim, produzimos muito, mas não convertemos em gol. Não concretizamos aquilo que criamos. Com todas as dificuldades que o grupo tem no dia a dia. Umas vezes alcança, outras vezes não. Como falei antes, nesta situação normalmente o futebol coloca no tempo as coisas como devem ser. Neste caso, futebol não é matemática e às vezes dois mais dois é igual a sete. Não deu quatro. Se dá quatro, a gente passava”, afirmou.
Crespo também fez questão de relembrar a realidade que o São Paulo vive neste momento da temporada. Ele comentou das dificuldades estruturais e financeiras do clube que afetam diretamente o trabalho dentro de campo.
Ver essa foto no Instagram
“Você já sabe as dificuldades. Tem uma dinâmica por trás de toda venda e de toda compra. A situação é essa. Eu sei, e sei perfeitamente a situação em que o São Paulo está. Tentamos fazer o melhor possível, como estamos fazendo até hoje. Às vezes alcança, às vezes não. Às vezes você pega um time quase na zona de rebaixamento… Hoje está em sétimo. Deu certo no Brasileirão? Deu. Nas oitavas? Deu. Deu o máximo. Mas nossa realidade é essa. Hoje, tudo aquilo que eu possa falar para você parece uma desculpa. Mas não é. É a realidade”, avaliou.
Por fim, o técnico argentino ressaltou que não existe outro caminho a seguir senão o trabalho. Para ele, a equipe precisa transformar a frustração em energia para seguir firme no Brasileirão, que é a única competição que resta para o São Paulo no ano.
“O único jeito de sair dessa situação difícil, de muita dor, é trabalhar. E acreditar, continuar. Acho que no futebol muitas vezes você pega aquilo que fez, mas muitas vezes dois mais dois é sete. E neste turno, com a LDU, dois mais dois foi sete. Não merecemos perder lá e perdemos. Chegou aqui, no primeiro tempo criamos muito, talvez pudesse ter vantagem, mas eles chegaram e fizeram um gol”, concluiu Crespo.
O São Paulo volta a campo apenas na próxima segunda-feira, 29, às 20h (de Brasília), quando visitará o Ceará na Arena Castelão pela 25ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor é o sétimo colocado da competição nacional.