O Flamengo é semifinalista da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, 25, no Estádio Jorge Luis Hirschi, o Mengão perdeu para o Estudiantes no tempo normal por 1 a 0 e, nos pênaltis, venceu por 4 a 2. A ida havia sido 2 a 1 para o Rubro-Negro.
O Mengão terá como oponente nas semifinais da competição continental o Racing, da Argentina, que eliminou o Vélez Sarsfield, também da Argentina, na última terça-feira, 23. Por outro lado, o time argentino deu adeus ao torneio.
O Estudiantes volta a campo apenas na próxima terça-feira, 30, às 19h (de Brasília), quando visitará o Newell’s Old Boys pelo Campeonato Argentino. Já o Flamengo visita o Corinthians no domingo, 28, às 20h30 (de Brasília) pelo Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O Estudiantes começou mais à vontade na partida, conseguindo algumas finalizações. A primeira grande chance do jogo, porém, foi do Flamengo e veio aos 16 minutos da primeira etapa: Samuel Lino recebeu em contra-ataque pela esquerda e cruzou. A bola atravessou a área e Pedro apareceu para finalizar de carrinho, com o gol vazio. Facundo Rodríguez, no entanto, foi fundamental e conseguiu se jogar na frente.
Aos 30 minutos Arzamendia recebeu pela esquerda e chutou forte cruzado. Rossi assustou o torcedor ao precisar defender em dois tempos. No lance seguinte, Saul recebeu de Samuel Lino na entrada da área, bateu de primeira e acertou a trave de Muslera. Aos 42 minutos, o espanhol finalizou mais uma vez com perigo de fora da área.
Em um dos últimos lances do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Estudiantes abriu o placar na Argentina e deixou tudo igual no agregado. Nuñez lançou para a área e a bola chegou na esquerda para Benedetti, que encheu o pé e balançou as redes.
No começo do segundo tempo, o duelo estava bastante equilibrado, com chances para os dois lados. O time argentino finalizou mais, mas parou em Rossi, enquanto os Rubro-Negros chegaram em cruzamentos e bolas paradas.
Aos 29 minutos, Muslera lançou para o ataque, Carrillo deu uma casquinha para trás, Benedetti saiu na cara do gol e balançou as redes pela segunda vez. Após revisão do VAR, o gol acabou sendo anulado por impedimento do lateral. aos 38, Cetré foi lançado pela esquerda, levou para o meio e bateu com perigo para o gol. Com o empate em 2 a 2 no agregado, a partida foi para os pênaltis.
Estudiantes
- Converteram: José Sosa e Cedré
- Perderam: Benedetti e Ascacíbar
Flamengo
- Converteram: Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira
- Perderam: Ninguém