O jogo Fluminense x Lanús é válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e acontecerá no Maracanã nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). A transmissão ficará por conta do SBT, na TV aberta, e da plataforma de streaming Paramount+.
No duelo de ida, disputado no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, o Lanús levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Moreno já aos 44 minutos do segundo tempo. Assim, para assegurar a classificação, o Fluminense terá que ganhar por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, a decisão irá para as penalidades.
No jogo contra o Vitória no fim de semana, o técnico Renato Gaúcho poupou seus titulares e mandará a campo o que tem de melhor. A dúvida é a presença de Nonato, que se machucou no jogo de ida contra o próprio Lanús. Lucho Acosta surge como principal substituto. O meia Paulo Henrique Ganso, com lesão na panturrilha, é desfalque certo.
🇧🇷⚽🇦🇷 @FluminenseFC ou @clublanus, qual será o primeiro classificado às Semifinais? É noite de decisão no @maracana! #GrandeConquista pic.twitter.com/kIGVF8fctQ
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 23, 2025
No lado do time argentino, o treinador Maurício Pellegrino também poupou alguns titulares no jogo do último final de semana, contra o Platense, pelo Campeonato Argentino. A tendência é que ele repita a escalação titular do confronto de ida.
Quem avançar da eliminatória entre Fluminense e Lanús, enfrentará o vencedor do duelo entre Alianza Lima, do Peru, e Universidad de Chile, do Chile. Por outro lado, quem sair derrotado terá que dar adeus à competição continental.
Prováveis escalações de Fluminense x Lanús
O Fluminense deverá entrar em campo com: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Juan Pablo Freytes, Renê; Matheus Martinelli, Hércules, Lucho Acosta; Kevin Serna (Soteldo) Canobbio e Everaldo.
Já o Lanús deverá ter como titular: Losada; Pérez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina e Cardozo; Segovia, Moreno e Salvio; Castillo.
A arbitragem é toda de nacionalidade venezuelana. Jesus Velenzuela comandará o apito, sendo auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. Angel Arteaga será o responsável pelo VAR.