Na tarde deste sábado, 20, o Real Madrid recebeu o Espanyol na quinta rodada de La Liga e confirmou o prognóstico antes de a bola rolar. Com gols de Militão e Mbappé, a equipe da casa venceu por 2 a 0 e chegou aos 15 pontos na tabela. Assim, o time de Xabi Alonso garantiu a liderança por mais uma rodada, já que ninguém pode alcançar a pontuação dos madridistas neste momento.
Com amplo domínio desde os primeiros lances, o Real teve problemas para entrar na área rival. Dessa forma, um chute de longe resolveu o problema e fez a rede balançar. Aos 21 minutos, Militão avançou com a bola e soltou uma bomba para mandar no ângulo. 1 a 0! Que golaço! Sem grande ímpeto para atacar, o Espanyol se limitou a defender na primeira etapa e pouco ameaçou o gol merengue.
Assim, o jogo se encaminhou para uma vitória tranquila do Real Madrid. Na etapa final, Mbappé apareceu logo de cara e deixou o dele no primeiro minuto. Após boa jogada de Vini Jr, o francês recebeu dentro da área, levou para o meio e ampliou a vantagem. 2 a 0! Em campo, os donos da casa pouco sofreram na parte defensiva e ainda conseguiram poupar alguns jogadores. Fim de papo!
Ver essa foto no Instagram
Endrick no banco do Real Madrid
O técnico Xabi Alonso teve um reforço caseiro para a sequência do Real Madrid na temporada. O brasileiro Endrick se recuperou totalmente da lesão e esteve no banco de reservas durante a vitória contra o Espanyol. O atacante vinha desfalcando o time desde o fim de maio, quando sofreu uma lesão na posterior da coxa. Inclusive, o atacante ainda não atuou sob o comando do novo treinador.
Revelado pelo Palmeiras com grandes expectativas, Endrick chegou ao Real Madrid em julho do ano passado, mas não teve tanta minutagem com o treinador Carlo Ancelotti, que hoje está na Seleção Brasileira. Em 37 jogos pelo clube espanhol até aqui, a maioria entrando apenas no segundo tempo, o atacante marcou sete gols e contribuiu com uma assistência.