Flamengo x Estudiantes marca o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores e acontecerá nesta quinta-feira, 18, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e da plataforma de streaming Disney+. O o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
Apesar de uma campanha inconstante na fase de grupos da Libertadores, o Mengão chega confiante após eliminar o Internacional com autoridade nas oitavas de final. A equipe também vive grande momento no Brasileirão e está há nove duelos sem perder.
Já o Estudiantes fez boa campanha na fase de grupos da Libertadores, sendo líder do grupo que também tinha o Botafogo. Apesar da classificação contra o Cerro Porteño nas oitavas, a equipe argentina não tem conseguido bons resultados e vem de duas derrotas consecutivas.
HOJE TEM FLAMENGOOOOOOOOOOOO!
VAMOS JUNTOS LOTAR O MARACA E APOIAR O MENGÃO DIANTE DO ESTUDIANTES, ÀS 21H30, PELAS QUARTAS DA @Libertadores!
MENGOOOOOOOOOOOOOOOO! 🙌#HojeTem #FLAxEST pic.twitter.com/MAt5rzkaQo
— Flamengo (@Flamengo) September 18, 2025
Para a partida, o técnico Filipe Luís ganhará reforços em relação ao jogo contra o Juventude. O Flamengo deve ter à disposição o zagueiro Léo Ortiz, o lateral Varela e o atacante Bruno Henrique. Por outro lado, o volante Jorginho e o lateral Alex Sandro devem seguir fora.
O Estudiantes ganhou dois problemas importantes para enfrentar o Flamengo. O lateral-esquerdo Leandro González Pirez e o atacante Edwuin Cetré se lesionaram no duelo contra o River Plate, no último sábado, 13. Pirez sofreu uma lesão de grau três no tendão isquiotibial da perna direita e está fora até mesmo da volta. Já Cetré, com lesão de grau um no bíceps distal esquerdo, ainda tem chances de se recuperar a tempo para o próximo jogo.
Prováveis escalações de Flamengo x Estudiantes
O Flamengo deve ir a campo com: Agustín Rossi; Guilhermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Já o Estudiantes deve começar com os seguintes jogadores: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; e Guido Carrillo.
A arbitragem será totalmente colombiana. Andres Rojas comanda o apito com o auxilio de Alexander Guzman e Jhon A. Leon. Nicolas Gallo é o responsável pelo VAR.