O técnico Xabi Alonso terá um reforço caseiro para a sequência do Real Madrid na temporada. De acordo com o jornal espanhol Marca, o brasileiro Endrick se recuperou totalmente da lesão e treinou normalmente com o restante do grupo pela manhã desta quinta-feira, 18.
Endrick vinha desfalcando o Real Madrid desde o fim de maio, quando sofreu uma lesão na posterior da coxa. Inclusive, o atacante ainda não atuou sob o comando de Xabi Alonso, pois também ficou de fora da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
A expectativa é de que Endrick esteja relacionado já para o próximo jogo do Real Madrid, contra o Espanyol, em La Liga, no próximo sábado, às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O jogador dificilmente começará entre os titulares.
Ver essa foto no Instagram
Revelado pelo Palmeiras com grandes expectativas, Endrick chegou ao Real Madrid em julho do ano passado, mas não teve tanta minutagem com o treinador Carlo Ancelotti, que hoje está na Seleção Brasileira. Em 37 jogos pelo clube espanhol até aqui, a maioria entrando apenas no segundo tempo, o atacante marcou sete gols e contribuiu com uma assistência.
No início da temporada, inclusive, o Real Madrid anunciou que Endrick usará a camisa de número 9, que era usada por Kylian Mbappé. O francês assumiu a 10 após a saída do ídolo Luka Modric, que rumou ao Milan no começo desta temporada.
Endrick sente novas dores e fica de fora da pré-temporada do Real Madrid
O atacante Endrick, do Real Madrid, passará por mais um período afastado dos gramados. Avaliado em Madri nos últimos dias, o jovem de 19 anos teve recaída na lesão no músculo posterior da coxa direita, inicialmente sofrida em 18 de maio, em partida contra o Sevilla.
m processo final de recuperação, Endrick teve uma regressão no quadro clínico e ficará fora dos treinamentos por pelo menos seis semanas, o que o tira da pré-temporada do clube merengue. O elenco do Real Madrid está de férias e retorna aos trabalhos em 4 de agosto, com estreia em La Liga marcada para o dia 19.