O Flamengo disputa o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira, 18, contra o Estudiantes, da Argentina. Em entrevista coletiva nesta terça, 16, o goleiro Agustín Rossi comentou como a equipe encara o duelo.
“A gente encara o nosso jogo em casa como se fosse qualquer outro jogo, como contra qualquer outra equipe. A gente em casa vem se destacando muito, tendo o nosso fator Maracanã é muito importante. Nos últimos jogos, vem fazendo uma boa diferença”, falou.
“Obviamente o Estudiantes vai querer levar o jogo para o desconforto, mas a nossa ideia é não mudar, sempre tentar manter a ideia que o Filipe quer. Ainda não falamos muito do jogo, mas agora é começar a preparar. Acho que a gente não vai mudar nada do que vem mostrando dentro do campo, seja em casa ou seja fora”, concluiu
De olho na decisão da @Libertadores! 👀
O Mengão trabalhou hoje no Ninho do Urubu! #Treino pic.twitter.com/8NQvX9zrDm
— Flamengo (@Flamengo) September 16, 2025
Agustín Rossi, inclusive, já teve passagem pelo Estudiantes no início de sua trajetória profissional. Apesar de pouco tempo no clube argentino, o arqueiro comentou que conhece bem o time e revelou o que espera da partida.
“Eu joguei lá, sei o que é a Libertadores para o Estudiantes. Sabemos que não tem jogo fácil na Libertadores. Seja na Argentina, na Venezuela, no Equador… Sabemos da dificuldade de cada jogo. Mas dentro do campo são 11 contra 11, tem questões táticas, técnicas e físicas também. Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito físico”, falou.
“Mas a gente tem a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa e tentar fazer um grande primeiro jogo, para depois buscar a classificação lá. Eu acredito que se a gente fizer um bom primeiro jogo aqui, temos muitas chances de conseguir essa vaga na semi. Mas são 200 minutos, vai ser duro”, completou.
Flamengo e Estudiantes se enfrentam no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores na quinta-feira, 16, às 21h30 (de Brasília). Enquanto a ida será disputada no Maracanã, a volta será no Estádio Jorge Luis Hirschi, dia 23.