O duelo Lanús x Fluminense desta terça-feira, 16, é válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão do SBT, na TV aberta, e da plataforma de streaming Disney+.
O Lanús fez uma campanha sólida na fase de grupos da Sul-Americana, conquistando 12 pontos e terminando como líder do Grupo G, que ainda tinha Vasco da Gama, Melgar, do Peru, e Puerto Cabello, da Venezuela. Nas oitavas de final, por outro lado, o clube argentino encontrou um pouco mais de dificuldades, já que passou pelo Central Córdoba, da Argentina, nas penalidades.
O Fluminense também fez boa campanha na fase de grupos e terminou líder com 13 pontos. O Grupo F ainda tinha o Once Caldas, da Colômbia, Unión Española, do Chile, e o GV San José, da Bolívia. Nas oitavas de final, o Tricolor das Laranjeiras passou com certa facilidade pelo América de Cali, da Colômbia, com duas vitórias nos dois jogos.
HOJE TEMOS MAIS UMA DECISÃO! 🇭🇺🇭🇺
Vem ver no #FluTVNews todos os detalhes da preparação do #TimeDeGuerreiros para enfrentar o Lanús-ARG >> https://t.co/nLgvwoARe4 pic.twitter.com/fYSCx8S7df
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 16, 2025
O técnico Mauricio Pellegrino, do Lanús, tem lidado com diversos desfalques por lesão nos últimos jogos, o que contribuiu para uma série negativa de resultados. A expectativa é de que ele repita a base do time que venceu o Independiente Rivadavia na última sexta-feira, 12.
Após poupar todos seus titulares no jogo contra o Corinthians, com excessão do goleiro Fábio, o técnico Renato Gaúcho mandará o Fluminense com força máxima. O desfalque certo é Samuel Xavier, que se recupera de uma lesão muscular na coxa.
Prováveis escalações de Lanús x Fluminense
O Lanús deve ir a campo com: Losada; Morgantini, Izquierdoz, Muñoz, Marcich; Medina, Cardozo, Aquino, Salvio; Walter Bou e Marcelino Moreno.
Já o Fluminense deve ter como titular: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.
O comando da arbitragem ficará por conta de Gustavo Tejera, sendo auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso. Jonathan Fuentes será o responsável pelo VAR. Todos eles são uruguaios.