Juventus e Borussia Dortmund protagonizaram um jogo histórico nesta terça-feira, 16, no Allianz Stadium, em jogo válido pela primeira rodada da Champions League. Apesar de um primeiro tempo de poucas emoções, o segundo tempo foi totalmente o oposto e sairam todos os oito gols. Assim, o duelo terminou empatado em 4 a 4.
Com o resultado, as equipes conquistaram seu primeiro ponto na Champions League, que adotou um novo formato desde a temporada passada. Agora, cada time joga oito partidas, e os oito melhores avançam direto às oitavas, enquanto os classificados entre 9º e 24º disputam os playoffs.
A Juventus volta a campo no próximo sábado, 20, às 13h (de Brasília, quando visitará a Verona pela Série A italiana. O Borussia Dortmund tem compromisso no domingo, 21, às 14h30, diante do Wolfsburg, em casa, pela Bundesliga.
Ver essa foto no Instagram
No primeiro tempo em Turim, Juventus e Borussia Dortmund ficaram no 0 a 0, mas criaram boas oportunidades. A equipe italiana começou pressionando com chutes de Thuram e Bremer de fora da área, além de um bom arremate de Jonathan David, que passou por cima. Do outro lado, Kobel apareceu bem para segurar finalizações perigosas e evitar que a Juve abrisse o placar.
O Dortmund teve mais posse de bola e respondeu em jogadas rápidas com Adeyemi e Openda, que parou em defesa firme do goleiro adversário. Apesar do equilíbrio, a partida ficou marcada pelo alto número de escanteios e pela intensidade nas divididas, mas sem gols antes do intervalo.
O Borussia Dortmund voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar logo aos 6 minutos. Adeyemi recebeu de Guirassy no meio, levou para a perna esquerda e bateu da entrada da área no cantinho, sem dar chances de defesa para o goleiro rival.
A partir dos 17 minutos, o jogo mudou completamente. Kenan Yildiz recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu colocado, marcado um golaço para empatar o jogo. Logo depois, aos 19 minutos Adeyemi ajeitou na entrada da área para Felix Nmecha, que chegou batendo e colocou o Dortmund na frente mais uma vez.
E não parou por ai: aos 21 minutos, a Juventus ganhou a bola no meio de campo e Yildiz rapidamente acionou Dusan Vlahovic, que saiu na cara do gol, mostrou calma e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual novamente. Mais uma vez, o torcedor italiano não pôde comemorar por muito tempo, já que os alemães voltaram à frente do placar mais uma vez aos 28 minutos. Yan Couto roubou a bola, invadiu a área e chutou para as redes.
O Borussia Dortmund ampliou o marcador e encaminhou a vitória aos 40 minutos, com gol de Bensebaini, batendo pênalti. A Juventus, no entanto, não desistiu e diminuiu aos 48, quando a defesa alemã saiu jogando errado, Kaluluv cruzou e Vlahovic empurrou para o gol.
Quando o jogo já parecia definido, a Juventus chegou ao empate aos 51 minutos. Lloyd Kelly recebeu pela direita, balançou para cima da marcação e cruzou para área. Vlahovic apareceu sem marcação e mergulhou na bola, cabeceando para o fundo das redes.