Atlético-MG e Santos se enfrentaram na tarde deste domingo, 14, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão na Arena MRV. Com gols de Igor Gomes, para os mandantes, e Tiquinho Soares, para os visitantes, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Com o resultado, o Galo chega aos 27 pontos e sobe para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, segue em situação delicada, aparecendo em 16º lugar com 22 pontos.
O Atlético-MG, agora, volta a pensar na Sul-Americana, já que visitará o Bolivar na próxima quarta-feira, 17, às 19h (de Brasília). O Santos, por outro lado, tem compromisso apenas no domingo, 21, às 20h30 (de Brasília) quando fará clássico na Vila Belmiro diante do São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou com uma grande preocupação para o torcedor santista. Com apenas 40 segundos, Neymar torceu o tornozelo e precisou receber atendimento fora de campo. Ele voltou para a partida, recebeu uma entrada de Gustavo Scarpa e ficou sentindo dores mais uma vez. O camisa 10, no entanto, conseguiu seguir em campo.
O Santos seguiu pressionando a defesa do Atlético e criando chances com Zé Rafael, João Schmidt e Guilherme, mas sem sucesso. Aos 32 minutos, Neymar recebeu passe livre dentro da área, mas acabou furando a finalização. O Galo. por sua vez, pouco ameaçou o gol de Gabriel Brazão.
A etapa final começou com um grande problema para o Santos. Aos 9 minutos, Zé Ivaldo, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Hulk e recebeu mais um cartão, sendo expulso de campo. Aproveitando a vantagem numérica, o Atlético-MG abriu o placar pouco depois, aos 13 minutos. Gustavo Scarpa encontrou lindo lançamento para Igor Gomes, que saiu na cara do gol e não desperdiçou.
Mesmo com um jogador a menos e sem conseguir grandes chances, o Santos chegou ao empate aos 41 minutos. Tiquinho Soares foi derrubado por Lyanco dentro da área e, imediatamente, o árbitro assinalou a penalidade. O próprio atacante foi para a batida e deixou tudo igual no placar.
Aproveitando os 16 minutos de acréscimos, dados muito por conta dos atendimentos ao goleiro Gabriel Brazão, o Atlético-MG foi para cima em busca do segundo gol. O time comandado por Sampaoli, no entanto, não conseguiu mudar o placar.