Na noite desta quarta-feira, 10, o Corinthians garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil após vencer o Athletico-PR na Neo Química Arena por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Gui Negão. O goleiro Hugo Souza ainda pegou um pênalti de Benavídez.
Nas semifinais da Copa do Brasil, o time paulista enfrentará o vencedor do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que definem a vaga nesta quinta-feira, 11, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Athletico-PR encerra sua participação na Copa do Brasil.
Agora, o Corinthians volta a campo já no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando visitará o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão. O Athletico-PR, por sua vez, visita a Chapecoense na Arena Condá apenas na próxima terça-feira, 16, às 21h35, pela Série B.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou meio morno, com as equipes sem conseguir grandes oportunidades. Porém, tudo isso mudou aos 28 minutos primeira etapa. Viveros desarmou no campo defensivo, puxou contra-ataque sozinho e marcou um belo gol. Após revisão no VAR, o árbitro acabou anulando o gol devido à uma falta do atacante em Maycon no começo da jogada.
Após este lance, ambos times começaram a produzir e finalizar mais ao gol. Enquanto Memphis Depay e João Pedro Tchoca tiveram boas chances para o Corinthians, Élan Ricardo e Julimar finalizaram para o lado do Athletico-PR.
O placar, enfim, foi aberto aos 42 minutos pela equipe do técnico Dorival Júnior. Gui Negão pressionou a saída da defesa do Furacão, roubou a bola, cortou o marcador e deu grande passe para Rodrigo Garro, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
A etapa final iniciou mais pegada, com bastante faltas cometidas por ambos times. Apesar disso, o Corinthians conseguiu ampliar aos 17 minutos, quando Vitinho recebeu pelo meio, segurou a bola e encontrou Gui Negão infiltrando na área. O garoto caiu, se levantou e conseguiu chutar na saída de Santos.
Aos 22 minutos, Léo Derick partiu pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola bateu na mão de Matheuzinho. Imediatamente, o árbitro assinalou a penalidade. O VAR até chamou para revisão, mas o juiz manteve sua decisão. Após toda demora, Benavídez foi para a cobrança e acabou desperdiçando. Aos 40 minutos, Luiz Fernando tabelou com Patrick e mandou para as redes, mas o gol rapidamente foi anulado por impedimento.