Na tarde desta terça-feira, 9, Hungria e Portugal se enfrentaram na Puskás Arena, em Budapeste, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Com gols de Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Cancelo, os portugueses venceram por 3 a 2. Barnabás Varga (2) descontou para os mandantes.
Com o resultado, os húngaros seguem com apenas um ponto conquistado e aparecem na terceira colocação do Grupo F. Os portugueses, por sua vez, chegaram aos seis pontos ganhos e são os lideres do grupo que ainda conta com Armênia (2º lugar) e a Irlanda (4º lugar).
Agora, a Hungria volta a campo apenas no dia 11 de outubro, às 13h (de Brasília), quando enfrentará a Armênia pelas Eliminatórias. No mesmo dia, mas às 15h45, Portugal recebe a Irlanda pelo mesmo torneio.
Ver essa foto no Instagram
A partida começou com pressão de Portugal, mas quem abriu o placar foi a Hungria. Aos 20 minutos da primeira etapa, a equipe mandante partiu em contra ataque, Zsolt recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Barnabás Varga, que não precisou nem sair do chão para mandar para as redes.
Portugal pressionou em busca do empate e conseguiu aos 35 minutos. João Cancelo aproveitou cruzamento de João Neves pela direita e ajeitou para Bernardo Silva, que ficou na cara do gol e encheu o pé para o fundo do gol.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Portugal conseguiu a virada. Após escanteio, Cristiano Ronaldo subiu e cabeceou, mas a bola acabou batendo no braço de Négo. Na cobrança, o próprio camisa 7 foi para a batida e mandou para o gol. Tóth até acertou o canto, mas não alcançou.
Aos 36 minutos, Négo avançou pela direita e cruzou para Varga, que cabeceou e empatou para a Hungria. Os mandantes, no entanto, não tiveram muito tempo para comemorar. Apenas três minutos depois, a defesa dos húngaros saiu jogando errado. Na sequência, Bernardo Silva tabelou com João Cancelo, que chutou de fora da área e colocou os portugueses na frente mais uma vez.