Carlo Ancelotti está mais do que satisfeito com a vitória de 3 a 0 do Brasil sobre o Chile. As seleções se enfrentaram nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, sendo que a Canarinho já estava classificada para a próxima edição do Mundial. Em coletiva de imprensa, o treinador italiano vibrou com o resultado.
“Fizemos uma partida séria, defendendo bem e muito compacto, sobretudo no primeiro tempo. Após abrir o jogo, ficou mais natural para a gente. O jogo estava aberto para o nosso segundo gol, pois no segundo tempo, o Chile ficou um pouco mais ofensivo”, disse Ancelotti. Além disso, o comandante teceu elogios especiais ao atacante Luiz Henrique.
“Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador”, cravou.
Ancelotti também avaliou o clima construído pela torcida no Rio de Janeiro: “Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa, com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo do time”.
Ver essa foto no Instagram
Brasil de Ancelotti em campo nas Eliminatórias
Com a vitória, a Seleção Brasileira segue na segunda colocação da tabela das Eliminatórias, agora com 28 pontos conquistados. Já os chilenos estão em 10º lugar, com apenas 10 pontos, e não têm mais chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2026.
Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visitará a Bolívia no Estádio Municipal El Alto pela última rodada das Eliminatórias. O Chile, por sua vez, recebe o Uruguai no Estádio Nacional de Chile no mesmo dia, horário e competição.
 
			




