Nesta quinta-feira, 4, Brasil e Chile se enfrentaram no Maracanã em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com gols de Estevão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, a Seleção Brasileira não sofreu sustos e venceu por 3 a 0.
Com a vitória, a Seleção Brasileira segue na segunda colocação da tabela das Eliminatórias, agora com 28 pontos conquistados. Já os chilenos estão em 10º lugar, com apenas 10 pontos, e não tem mais chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2026.
Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visitará a Bolívia no Estádio Municipal El Alto pela última rodada das Eliminatórias. O Chile, por sua vez, recebe o Uruguai no Estádio Nacional de Chile no mesmo dia, horário e competição.
Ver essa foto no Instagram
Com menos de 2 minutos, o Brasil já ficou perto de abrir o placar. Raphinha cobrou escanteio e viu Gabriel Magalhães subir mais alto que todo mundo e cabecear para o gol, obrigando o goleiro Vigouroux a fazer boa defesa. Logo depois, aos 4 minutos, o mesmo Raphinha cobrou falta e Casemiro mandou para as redes. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento.
A Seleção seguiu pressionando, mas sem dar muito trabalho ao arqueiro rival. A resposta do Chile veio aos 23 minutos. Díaz foi lançado, driblou o goleiro Alisson e chutou para o gol, mas Marquinhos deu um carrinho para salvar o Brasil.
O placar, enfim, foi aberto aos 37 minutos. Douglas Santos tocou na passagem de Raphinha pela esquerda, que chutou para o gol. O goleiro Vigouroux amorteceu a bola, mas Estevão deu uma bicicleta e estufou as redes. Aos 40, Gabriel Martinelli fez jogada individual e chutou nas redes, mas pelo lado de fora.
Aos 43 minutos, o Chile quase ganhou uma grande dor de cabeça. O árbitro viu um pisão de Maripán em Wesley e, imediatamente, mostrou o cartão vermelho ao chileno. No entanto, após análise, o VAR reverteu o cartão para amarelo.
A etapa final começou mais morna, sem grandes chances, mas a Seleção Brasileira ampliou o placar aos 26 minutos. Luiz Henrique fez grande jogada individual e cruzou na cabeça de Lucas Paquetá, que havia saído do banco um minuto antes.
O terceiro saiu logo depois, aos 30 minutos. Após a defesa do Chile sair jogando errado, Luiz Henrique tabelou com Bruno Guimarães, saiu na cara do gol e acertou o travessão. No rebote, o jogador do Newcastle empurrou para o gol.
 
			




