Jorge Sampaoli está de volta ao Atlético-MG? O mercado da bola se agitou nesta terça-feira, 02, com a possibilidade de retorno do argentino ao clube alvinegro. As conversas entre as partes avançaram pouco tempo após o treinador ‘flertar’ com o Santos, que agora é conduzido por Juan Pablo Vojvoda.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o clube mineiro prepara o anúncio de Sampaoli. A procura por um treinador ocorre desde a semana passada, na sexta-feira, 29, quando a demissão de Cuca foi oficializada. O plano é ter um novo nome já na próxima partida do Atlético-MG, quando enfrentará o Cruzeiro no clássico pela volta das quartas na Copa do Brasil.
A primeira passagem de Sampaoli pelo Galo foi entre 2020 e 2021. Na época, ele comandou a equipe em 45 jogos, com um aproveitamento de 64,44%: foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas. O período rendeu um Campeonato Mineiro em 2020 (seu último título como técnico), o terceiro lugar no Brasileirão e, por consequência, a classificação para a Libertadores no ano seguinte.
Jorge Sampaoli: qual é o cenário atual do técnico?
Sampaoli está sem clube desde que foi demitido do Rennes, da França, no final de janeiro deste ano. Ele ficou no clube francês por cerca de dois meses e acumulou 10 jogos, três vitórias e sete derrotas. Desde então, o técnico tem morado justamente no Brasil, no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Saída de Cuca do Atlético-MG
Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. O clube alvinegro comunicou a decisão nesta sexta-feira, 29, pouco após a derrota para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final pela Copa do Brasil, realizado na Arena MRV.
A torcida do Atlético-MG, inclusive, chegou a pedir a ‘cabeça’ de Cuca depois do resultado em casa. Durante a coletiva de imprensa, o comandante admitiu que sentia dúvidas em relação ao futuro da equipe. A fala repercutiu mal na cúpula do Galo e potencializou ainda mais o cenário de demissão.





