Apesar das polêmicas das últimas semanas, Pedro seguirá no Flamengo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, no dia 26 de agosto, o clube Rubro-Negro recusou uma oferta de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões) do Al-Rayyan, do Catar, pelo atacante brasileiro.
Ainda de acordo com a fonte, o Flamengo não pretende e nem quer vender Pedro neste ano. Inclusive, a diretoria carioca não teria nem ouvido a proposta, que foi levada pelos próprios empresários do jogador. Em julho, o camisa 9 recebeu reclamações públicas do técnico Filipe Luís pela sua falta de comprometimento nos treinos, e seu agente chegou a falar em busca por “novos ares” no mercado.
Inclusive, na época, ele chegou até mesmo a ficar de fora de alguns jogos do Flamengo. No entanto, desde que voltou a ser relacionado por Filipe Luís, o camisa 9 é o jogador do Brasileirão com mais gols marcados, com sete tentos em 10 partidas. Ele também contribuiu com uma assistência.
Conte com o @Pedro9oficial!
3️⃣ gols!
3️⃣ pontos!
1️⃣ líder!#vids pic.twitter.com/9lYNRL87MC— Flamengo (@Flamengo) August 26, 2025
Pedro estará à disposição para o próximo compromisso da equipe. Devido à data Fifa, o Flamengo volta a campo apenas no dia 14 de setembro, às 16h (de Brasília) quando visitará o Juventude no Alfredo Jaconi pela 23ª rodada do Brasileirão.
Filipe Luís elogia Pedro em goleada histórica do Flamengo: “Ele se…”
Filipe Luís foi sincero em relação a Pedro no Flamengo. Nesta segunda-feira, 26, a equipe carioca aplicou a maior goleada do Brasileirão desde 1984 ao bater o Vitória por 8 a 0. Em coletiva de imprensa, o comandante enalteceu o processo de ‘ressurgimento’ do jogador após o atrito nos bastidores.
“Não fui eu que recuperei o Pedro, ele se recuperou. Ele que está em um grande momento, está brilhando, está feliz. A gente percebe o sorriso dele dentro do campo. É um jogador muito diferente, com muito diferencial”, destacou Filipe Luís. O camisa 9 emplacou um hat-trick no embate, sendo o maior artilheiro.
Além disso, Filipe Luís ressaltou: “Fico feliz que o grupo todo abraça a causa. A causa de querer ser campeão, de remar junto, saber que o mais importante é a equipe. O Pedro não começou contra o Inter na Libertadores, mas entrou e melhorou a equipe”.