George Russell demonstrou confiança no desempenho da unidade de potência da Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1. O piloto britânico ressaltou a tradição da equipe em Brixworth na construção de motores competitivos, mas fez questão de destacar que o sucesso não depende apenas desse fator.
“Estou muito confiante em relação ao nosso motor. Não lembro quando a Mercedes não teve a melhor unidade de potência da F1. Talvez só em 2019, mas havia outras razões para isso. Mesmo antes da mudança para os híbridos, na era dos V8, já era o mais competitivo. Então estou muito confiante no trabalho da organização em Brixworth”, disse.
“Sabemos que McLaren, Alpine e Williams também terão esse motor. Então, só porque temos confiança na nossa unidade de potência e no combustível da Petronas, não significa que seremos automaticamente a equipe a ser batida”, completou.
Rolling into race weekend at the beach 🏖️➡️🏎️ pic.twitter.com/wHEqVSfU7V
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) August 29, 2025
Durante as falas à imprensa em Zandvoort, George Russell também ressaltou que o diferencial no grid atual está mais ligado ao pacote aerodinâmico e à eficiência no gerenciamento de pneus do que à integração entre carro e motor.
“É claro que o time de fábrica tem pequena vantagem por desenvolver motor e carro ao mesmo tempo, mas a maioria da performance vem da aerodinâmica e da gestão dos pneus. Vimos a McLaren ser muito forte nisso neste ano, então não acredito que a integração vá segurar os clientes”, disse o piloto.
Apesar do otimismo, Russell pregou cautela e garantiu que a Mercedes não pode se acomodar: “Acima de tudo, não podemos relaxar, porque são muitos carros usando nossos motores no grid. Temos que trabalhar para ficarmos próximos, porque esse não é o motivo pelo qual não vencemos títulos nos últimos quatro anos e estamos bem cientes disso”, concluiu.
As férias de verão da Fórmula 1 chegaram ao fim e, neste fim de semana, a categoria retoma suas atividades com o GP da Holanda, que marca a abertura da reta final da temporada 2025. A programação começa já nesta sexta-feira, 29, com os treinos livres às 7h30 e 11h. No sábado, 30, o terceiro treino livre será às 6h30, seguido pela classificação às 10h. A corrida está marcada para domingo, 31, às 10h (de Brasília).
 
			




