O Palmeiras oficializou na tarde desta sexta-feira, 29, a contratação do meio-campista Andreas Pereira. O jogador de 29 anos que pertencia ao Fulham, da Inglaterra, assinou contrato com o Verdão até o dia 31 de dezembro de 2028.
Antes de fechar com o Palmeiras, Andreas Pereira realizou exames médicos na própria Inglaterra. Ele deve chegar ao Brasil já nos próximos dias e ainda não estará à disposição de Abel Ferreira para o clássico deste domingo, 31, contra o Corinthians. O jogador se mostrou muito contente com a nova fase na carreira.
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”, disse.
Fechado com o #MaiorCampeãoDoBrasil! 🟢⚪ pic.twitter.com/gX3DjirPGs
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 29, 2025
“O carinho demonstrado pela torcida palmeirense tem sido muito especial. Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão quando aceitei a proposta do Palmeiras. Até comentei com os meus pais e a minha esposa: quando você percebe que uma torcida tão apaixonada quer que você venha jogar em um clube gigantesco, você se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha”, completou.
O meio-campista vestirá a camisa 8 da equipe e vem para suprir a saída de Richard Rios, que foi vendido ao Benfica após o Mundial de Clubes. No Palmeiras, Andreas Pereira chega para disputar posição com Lucas Evangelista, que também foi contratado neste ano. O ex-jogador do Fulham é versátil e também pode desempenhar outras funções dentro de campo, como de “camisa 10”.
Andreas já era um desejo antigo da diretoria do Verdão, que iniciou conversas ainda na reta final de 2024. No começo desta temporada, a negociação se transformou em uma verdadeira novela: o clube esbarrou na recusa do Fulham a uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) e também na vontade de Andreas de permanecer na Europa naquele momento.
Apesar de defender a Seleção Brasileira, Andreas Pereira é nascido na Bélgica e tem passagens por grandes clubes da Europa, como Manchester United, Lazio e Valencia. Inclusive, o jogador já conheceu a estrutura do Palmeiras quando foi convocado pelo Brasil no ano passado.
“Tive a oportunidade de conhecer a Academia de Futebol no ano passado, com a Seleção Brasileira, e fiquei muito impressionado. A gente não vê nem na Europa a estrutura que o Palmeiras tem e, pelo que me falaram, ela está ainda melhor do que quando a conheci. Trabalhar em um centro de treinamento como o do Palmeiras é algo com que todo atleta profissional sonha”, comentou.
Andreas Pereira também tem experiência no futebol brasileiro. Ele defendeu o Flamengo no semestre final de 2021 e começo de 2022. Inclusive, ele ficou marcado por falhar no gol sofrido pelo time carioca na prorrogação da Libertadores de 2021, que consagrou o próprio Palmeiras como campeão com gol de Deyverson.
Agora, o jogador nascido na Bélgica é o 12º reforço do clube em 2025. Antes dele, chegaram o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral-direito Khellven, o lateral-esquerdo Jefté, os meio-campistas Emi Martínez e Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.





