Hugo Souza quebrou o silêncio após a vitória do Corinthians na Copa do Brasil 2025. Com o placar final de 1 a 0, o Timão construiu vantagem fora de casa contra o Athletico-PR nas quartas de final e volta mais confiante para selar a classificação como mandante. Depois do embate, o goleiro revelou uma complicação pessoal que o abalou psicologicamente.
“Pude ser feliz em fazer uma defesa, bola rápida, e ajudar a equipe. O mais importante é a vitória, desfrutar disso com a equipe. Agradecer minha família, esposa, amigos, sem eles não seria nada. Gostaria de fazer um desabafo: passei por uma situação delicada, minha esposa estava grávida, perdemos os bebês, mexeu com a minha cabeça. Mas eu nunca deixei transparecer para ninguém, não deixei de trabalhar, dar o meu melhor”, disse.
Além disso, o arqueiro do Alvinegro falou sobre a presença na lista da Seleção Brasileira para a Data Fifa com as últimas rodadas das Eliminatórias. “Estar convocado, fazer uma partida como essa, queria dedicar essa partida para minha esposa, nunca vou soltar a mão dela, estaremos juntos também na alegria”, cravou Hugo Souza à TV Globo.
Ver essa foto no Instagram
Corinthians de Hugo Souza em campo
O Corinthians começou melhor o primeiro tempo, conseguindo controlar a posse de bola e criando chances de gol. Com o passar do tempo, o Athletico-PR conseguiu ajustar a marcação e equilibrar a partida. O Timão teve boas chegadas com Gui Negão, Maycon e Rodrigo Garro, mas sem precisão na finalização. No lado do Furacão, Zapelli bateu falta aos 44 minutos e deu trabalho ao goleiro Hugo Souza.
O segundo tempo começou bem movimento, e o Corinthians conseguiu tirar o zero do marcador aos 12 minutos. Matheuzinho recebeu grande lançamento na direita da grande área e ajeitou para o meio. O atacante Gui Negão apareceu e só teve o trabalho de completar para o gol. Confira o resumo completo!




