Uma das maiores joias do Flamengo, Matheus Gonçalves está de saída do clube. De acordo com o Portal Léo Dias, o meia de 20 anos acertou sua transferência ao Ah-Ahli, da Arábia Saudita, por um montante de 8 milhões de euros (cerca de R$ R$ 50 milhões).
Nos últimos dias, Matheus Gonçalves também havia recebido uma proposta do CSKA Moscou, da Rússia. Além disso, nesta janela de transferências, o jogador chegou a encaminhar a transferência ao Cruzeiro, mas o Flamengo acabou desistindo da negociação posteriormente.
Matheus Gonçalves iniciou a temporada integrado ao elenco profissional, mas acabou perdendo espaço na disputa por posição e teve poucas chances sob o comando de Filipe Luís. Ao todo, disputou 15 partidas e marcou dois gols pela equipe principal.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, o atleta esteve em campo pelo Flamengo na partida diante do Barcelona, válida pela decisão do Intercontinental sub-20. Apesar do Rubro-Negro vencer o duelo nas penalidades, Matheus Gonçalves acabou desperdiçando sua oportunidade.
Filipe Luís elogia Pedro em goleada histórica do Flamengo: “Ele se…”
Filipe Luís foi sincero em relação a Pedro no Flamengo. Nesta segunda-feira, 26, a equipe carioca aplicou a maior goleada do Brasileirão desde 1984 ao bater o Vitória por 8 a 0. Em coletiva de imprensa, o comandante enalteceu o processo de ‘ressurgimento’ do jogador após o atrito nos bastidores.
“Não fui eu que recuperei o Pedro, ele se recuperou. Ele que está em um grande momento, está brilhando, está feliz. A gente percebe o sorriso dele dentro do campo. É um jogador muito diferente, com muito diferencial”, destacou Filipe Luís. O camisa 9 emplacou um hat-trick no embate, sendo o maior artilheiro.
Além disso, Filipe Luís ressaltou: “Fico feliz que o grupo todo abraça a causa. A causa de querer ser campeão, de remar junto, saber que o mais importante é a equipe. O Pedro não começou contra o Inter na Libertadores, mas entrou e melhorou a equipe”.