Filipe Luís foi sincero em relação a Pedro no Flamengo. Nesta segunda-feira, 26, a equipe carioca aplicou a maior goleada do Brasileirão desde 1984 ao bater o Vitória por 8 a 0. Em coletiva de imprensa, o comandante enalteceu o processo de ‘ressurgimento’ do jogador após o atrito nos bastidores.
“Não fui eu que recuperei o Pedro, ele se recuperou. Ele que está em um grande momento, está brilhando, está feliz. A gente percebe o sorriso dele dentro do campo. É um jogador muito diferente, com muito diferencial”, destacou Filipe Luís. O camisa 9 emplacou um hat-trick no embate, sendo o maior artilheiro.
Além disso, Filipe Luís ressaltou: “Fico feliz que o grupo todo abraça a causa. A causa de querer ser campeão, de remar junto, saber que o mais importante é a equipe. O Pedro não começou contra o Inter na Libertadores, mas entrou e melhorou a equipe”.
O Flamengo é mais líder do que nunca no torneio: são 46 pontos em 20 rodadas definidas, além de um saldo de 35 gols na conta (23 de diferença para o vice, Palmeiras). O próximo compromisso do time da Gávea na Série A é diante do Grêmio, em casa, no domingo, 31.
Ver essa foto no Instagram
Filipe Luís analisa goleada histórica do Flamengo
Sobre a partida implacável contra o Vitória (que rendeu a demissão de Fábio Carille após somente nove confrontos), Filipe Luís foi só elogios. “Realmente foi um jogo fantástico, completíssimo em todos os sentidos. Os jogadores estavam desfrutando dentro do campo”, destacou o treinador.
“Foi uma vitória na qual começou o jogo e fomos muito efetivos, e isso obviamente nocauteou o adversário. O que eu mais gostei foi que em nenhum momento pararam de tentar o controle, tirar a bola do adversário, fazer gols. Em nenhum momento os jogadores faltaram respeito com firulas, ninguém virou a cara e nem nada. Olharam para o gol. Isso é o que mais me deixa orgulhoso sobre o jogo de hoje”.