Neste sábado, 23, o Arsenal recebeu o Leeds United no Emirates Stadium, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. Com gols de Timber (2), Saka e Gyokeres (2), os mandantes venceram por 5 a 0 e garantiram sua segunda vitória em dois jogos.
Com a vitória, a equipe comandada por Mikel Arteta chegou a seis pontos na competição e assumiu momentaneamente a liderança da tabela. A equipe de Daniel Farke, que venceu em sua estreia na competição, segue com três pontos e aparece em 11º lugar.
Agora, o Arsenal terá uma pedreira em seu próximo desafio. A equipe visita o Liverpool em Anfield no outro domingo, 31, em jogo válido pela Premier League. O Leeds, por sua vez, visita o Sheffield Wednesday no Estádio Hillsborough, em duelo da segunda rodada da Copa da Liga Inglesa.
Ver essa foto no Instagram
Antes de a bola rolar, a torcida do Arsenal já ganhou um baita presente. Ex-estrela do Crystal Palace, Eberechi Eze foi anunciado e apresentado no Emirates Stadium como novo reforço dos Gunners. Ele chega com moral e vestirá a camisa 10 do clube.
O Arsenal começou pressionando e finalizando ao gol, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Lucas Perri, ex-Botafogo e São Paulo. Os mandantes ficaram perto de abrir o placar aos 15 minutos, quando o time do Leeds saiu jogando errado e Gyokeres recebeu livre dentro da área. O atacante, no entanto, não conseguiu dominar e chutou sem muita precisão.
A resposta dos visitantes veio aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Pascal Struijk subiu e cabeceou com força ao gol, obrigando o goleiro David Raya a fazer uma grande defesa. Aos 32 minutos, o Arsenal usou da mesma moeda para abrir o placar. Declan Rice bateu escanteio e viu Jurrien Timber cabecear para o fundo das redes.
Aos 46 minutos, ainda deu tempo de o Arsenal ampliar o placar. A defesa do Leeds United saiu jogando errado mais uma vez e Timber enfiou boa bola para Bukayo Saka, que nem dominou e chutou forte cruzado, sem dar chances de defesa para Lucas Perri.
Com menos de três minutos do segundo tempo, o sueco Gyokeres enfim marcou seu primeiro gol oficial pelo Arsenal. O goleador foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área, passou entre a marcação e bateu rasteiro no contrapé de Lucas Perri.
O Arsenal marcou o quarto gol pouco depois, aos 10 minutos. Mais uma vez após cobrança de escanteio, Timber aproveitou bate rebate dentro da pequena área e empurrou para o gol. Aos 47, Dowman, que tem apenas 15 anos e fazia sua estreia como profissional foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Gyokeres marcou mais um.





