Nesta sexta-feira, 22, o Brasil não encontrou muitas dificuldades e venceu a Grécia por 3 sets a 0 na estreia pelo Mundial de vôlei feminino, disputado na Tailândia. Após a partida, as atletas gregas não deixaram de esconder sua admiração pelas brasileiras, principalmente pela ponteira Gabi Guimarães, uma das maiores jogadoras do mundo na atualidade.
“Eu fiquei bem surpresa (risos). Muitas são novas. Tinha uma de 16 anos. Eu falei: ‘Meu Deus, realmente o tempo está passando, estou ficando velha mesmo (risos), tirando foto com menina de 16 anos no Mundial’. Fico muito feliz pelo carinho, elas pediram algumas dicas, vamos trocar um pouquinho. Quando eu cheguei tinha ídolos que acompanhava, que torcia e pedia dicas também”, disse Gabi, que foi muito abraçada e tirou diversas fotos com as adversárias.
“É legal ver o tempo passando, a trajetória, tudo que conquistei, se reflete dentro e fora de quadra. É uma motivação, uma alegria muito grande para mim. Essa é a magia do esporte, do vôlei. Dentro de quadra a gente quer matar uma às outras, mas fora de quadra tem esse carinho, essa troca bem gostosa”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do carinho, Gabi não foi muito gentil com as gregas durante o duelo. A brasileira marcou 18 pontos e foi a maior pontuadora do jogo, ao lado da grega Anthouli. Quem também teve grande atuação foi Julia Bergmann, que anotou 16 pontos.
A Seleção Brasileira está no Grupo C da primeira fase do Mundial e terá uma sequência de jogos desafiadora. Depois de enfrentar a Grécia, a equipe encara a França no próximo domingo, 24, em um dos duelos mais aguardados da chave. Em seguida, fecha sua participação na fase de grupos contra Porto Rico, na terça-feira, 26. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, o que aumenta o peso de cada partida para a equipe brasileira.