Nesta quinta-feira, 21, o Palmeiras confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Em jogo sem grandes emoções, válido pela volta das oitavas de final, no Allianz Parque, o Verdão aproveitou a vantagem construída na ida (4 a 0) e segurou o empate com o Universitario em 0 a 0.
Nas quartas de final da competição continental, o Verdão terá pela frente o River Plate, da Argentina, que nesta mesma quinta passou pelo Libertad, do Paraguai. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, os argentinos venceram nos pênaltis por 3 a 1.
Agora, o Palmeiras volta suas atenções ao Brasileirão, já que o próximo compromisso da equipe será contra o Sport, na próxima segunda-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Universitario recebe o Alianza Lima no domingo, 24, às 19h30, pelo Campeonato Peruano.
Ver essa foto no Instagram
Precisando do resultado, o Universitario balançou as redes logo aos 9 minutos de jogo. Carabalí caiu pela esquerda e serviu Concha na entrada da área, que ajeitou e marcou o gol. No entanto, o tento foi anulado após Churín, em posição irregular, agachar e atrapalhar a visão de Weverton.
O Universitario não se abalou e seguiu pressionando. Inclusive, Churín quase se redimiu aos 12 minutos. Pérez Guedes cruzou pela direita e encontrou o atacante dentro da área, que venceu a marcação e cabeceou por cima do gol.
A partir daí, o jogo ficou mais morno e ambas equipes não conseguiam criar muitas chances. O lance mais perigoso veio nos acréscimos, mais precisamente aos 47 minutos. Maurício fez jogada individual pela esquerda e cruzou com precisão para Allan, que cabeceou no travessão.
No segundo tempo, a partida entre Palmeiras e Universitario seguiu sem grandes emoções. As equipes tiveram dificuldade em criar chances claras de gol, com o ritmo do jogo caindo e muitas vezes se resumindo a passes sem objetividade e marcação intensa.
Veja outros resultados no agregado das oitavas de final da Libertadores
- São Paulo 1 (4) x (3) 1 Atlético Nacional
- Vélez Sarsfield 2 x 0 Fortaleza
- Racing 3 x 2 Penarol
- Estudiantes 1 x 0 Cerro Porteno
- Flamengo 3 x 0 Internacional
- LDU de Quito 2 x 0 Botafogo
- River Plate 1 (3) x (1) Libertad