Mesmo em sua sétima temporada na Fórmula 1 e sendo um dos principais pilotos da atualidade, Lando Norris revelou que ainda não se acostumou a correr ao lado de nomes como Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Além de mostrar seu respeito pelos dois, o piloto da McLaren também citou Jenson Button.
“Lembro de assistir à F1 com Fernando e Lewis, por volta de 2007. Fernando, Lewis, Jenson, todas aquelas corridas incríveis que aconteceram e eu pensava: ‘uau, que legal assistir a isso’. Eu acordava às 3h, 4h da manhã para ver algumas dessas corridas. E agora sou eu. Alguns desses caras ainda estão correndo. É uma ideia tão maluca. Não sei, é difícil colocar em palavras que agora sou eu. Algo que antes nunca pensei que fosse possível”, disse em entrevista ao Quadcast.
“Ainda tenho aquela sensação. Eu ficava tipo: ‘Meu Deus, é Fernando!’, sabe? E a questão é que ainda sou assim — talvez não tanto quanto antes, porque amadureci um pouco —, mas ainda sou. Ainda penso: ‘Uau, estou correndo contra Fernando e Lewis’”, comentou.
How it started vs how it’s going ✨#McLaren pic.twitter.com/pUrksnVRo6
— McLaren (@McLarenF1) August 21, 2025
Lando Norris também respondeu se ainda vê os pilotos como referências: “Com certeza. Mesmo que queira vencê-los e haja pequenas disputas e discussões de vez em quando, até algumas provocações, ainda penso: ‘Cara, isso é muito legal’. “Muitas vezes ainda sinto como se estivesse em casa, sentado no sofá. Mas estou correndo na Fórmula 1 contra os melhores pilotos do mundo”.
Na atual temporada, Norris acumula 275 pontos e ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos, atrás somente de Oscar Piastri, líder com 284 após 14 etapas. No campeonato de Construtores, a McLaren mantém ampla vantagem, chegando aos 559 pontos.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.